terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Prefeitos de Caiuá e Marabá Pta. discutem Febre Amarela e Dengue em SP

A prefeita de Caiuá, Rute Almeida, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Paulo Rogério Mendes de Oliveira, participaram nesta segunda-feira, 30 de janeiro, na capital paulista, de um grande encontro estadual sobre Arboviroses, que contou com a participação de prefeitos e secretários municipais de saúde dos 645 municípios paulistas. O prefeito de Marabá Paulista, Miguel Duarte da Costa, também esteve presente ao encontro.


O objetivo do evento foi o de reforçar e aprimorar estratégias de prevenção e enfrentamento à dengue, zika, chikungunya e febre amarela, que já vêm sendo desenvolvidas conjuntamente entre Governo e Prefeituras.

Na oportunidade, a Secretaria Estadual da Saúde fez a apresentação de dados e orientações sobre o panorama atual das Arboviroses em SP. Além disso, foram discutidas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, além das medidas de vigilância e imunização referentes à febre amarela.

A prefeita Rute Almeida considerou “o evento indispensável para que possamos manter o compromisso coletivo na luta contra as Arboviroses”. Já o prefeito Miguel Duarte da Costa disse que o encontro vai melhorar resultados já exitosos, decorrentes das parcerias e mobilizações fortalecidas nos últimos anos.  (Fonte: Integração Regional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br