quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeitura inicia operação "Tapa Buracos" em Venceslau nos próximos dias

Obras terão início nas principais vias da cidade
(Foto: Cedida/Prefeitura)
A Secretaria de Obras e Serviços inicia, nesta semana, a operação “tapa buracos” nas vias públicas de Presidente Venceslau. A compra de materiais para a execução do serviço já foi finalizada e as ruas que foram castigadas pelas chuvas, nos meses de dezembro e janeiro, serão restauradas.

O trabalho será feito em forma de mutirão, começando pelas ruas e avenidas centrais da cidade e avançando na periferia. Equipes de força tarefa estão organizadas para execução dos serviços.

Segundo o secretário Dilson Leite (Obras), com as fortes chuvas grande parte da malha viária da cidade foi danificada e o material estava sendo comprado pela Prefeitura. "Adquirimos emulsão asfáltica e estamos aguardando agora a entrega para início da operação tapa buracos. Uma força tarefa vai executar os trabalhos que, inicialmente, serão realizados nas principais vias da cidade e, na sequência, nos bairros", disse. O secretário lembrou também que, além da operação, existem vários convênios de recapeamento total das ruas. "Aguardamos a liberação desses convênios para recapeamento diversas ruas da cidade”, explica o secretário, lembrando de convênios de recapeamento de diversas ruas do município.

Estragos
As chuvas constantes dos últimos meses danificaram vias pavimentadas e não pavimentadas da cidade. As águas também causaram transtorno nas estradas rurais. O município possui uma malha de estrada rural de 750 quilômetros, que é mantida pela Prefeitura. "As vias não pavimentadas o problema é de difícil manutenção porque precisamos de estabilidade do tempo para executar a recuperação dessas vias desprovidas de pavimentação", explica Leite, que é responsável pela execução de obras e serviços em todo o município.

O problema afeta todas as cidades, especialmente nesta época do ano. "Esse problema se repete, inclusive, nas rodovias. As chuvas provocaram buracos no asfalto e a manutenção também exige um período razoável de estiagem. Como a chuva é intermitente, o serviço de restauro também fica prejudicado, não sendo apenas a falta de material a justificativa para a não imediata operação tapa buracos na nossa cidade", conclui o secretário municipal de Obras.  (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br