sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Provedor da Santa Casa se reúne com prefeito Dudu para oferecer serviços

Dudu recebeu Reginaldo em seu gabinete (AI)
O novo provedor da Santa Casa de Presidente Venceslau, Reginaldo Beraldo de Almeida, 45, esteve reunido com o prefeito da cidade de Piquerobi, Valdir Aparecido Lopes, conhecido como Dudu, e ofereceu a estrutura do hospital venceslauense para o atendimento de pacientes piquerobienses. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito.

No ano de 2015 foi suspenso o convênio entre a prefeitura de Piquerobi e a Irmandade da Santa Casa de Presidente Venceslau. O acordo garantia o atendimento de pacientes encaminhados pelo serviço de saúde de Piquerobi no hospital venceslauense. Desde então os moradores que precisam de consultas e atendimento do pronto socorro são encaminhados para outro hospital da região.

O provedor Reginaldo Beraldo destacou o melhor custo beneficio para que o atendimento volte a ser realizado na Santa Casa. “Temos uma ótima estrutura física e clínica e além disso, estamos mais próximos da cidade de Piquerobi, o que garante um atendimento emergencial ainda mais rápido e com qualidade”, disse o provedor.

O prefeito Dudu deve discutir o assunto com a equipe de governo para que um novo acordo entre a prefeitura e o hospital seja firmado a fim de retomar o atendimento em Presidente Venceslau.

Novo provedor
No final de 2016, Reginaldo Beraldo de Almeida foi eleito provedor da Santa Casa para o biênio 2017/2018. Ele assumiu o cargo no último dia 01 de janeiro com a missão de buscar recursos para gerir o principal hospital da região de Presidente Venceslau. Aos 45 anos de idade o advogado é o mais jovem provedor da história da Irmandade. "Eu sou munícipe de Presidente Venceslau, eu dependo da Santa Casa do município. Qual objetivo eu teria de prejudicar a Santa Casa? Eu posso amanhã precisar dela. A nossa função é lutar para que possamos ter uma Santa Casa em atividade no município", disse o provedor.

A trajetória de vida de Reginaldo foi construída com muita luta. Quando tinha 18 anos de idade ele passou em concurso público para trabalhar na delegacia de ensino que na época tinha como sede Presidente Venceslau. Em 1994 foi aprovado como agente de segurança no sistema prisional do Estado de São Paulo. Antes, havia ingressado no curso de direito e formou-se em 1996 na faculdade Unoeste de Presidente Prudente.

No sistema prisional chegou a ocupar o cargo de diretor na Penitenciária “Zwinglio Ferreira”, conhecida como P1 em Presidente Venceslau. Nesta função ele permaneceu pelo período de cinco anos, e em 2007 decidiu fazer carreira como advogado e pediu exoneração do funcionalismo público. (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br