quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Rede Estadual abre período de transferência entre escolas

A Secretaria da Educação de São Paulo está recebendo desde esta terça-feira, 3, os pedidos de transferência de alunos já matriculados na rede estadual. Até o dia 10 de janeiro, estudantes que mudaram de endereço no último semestre ou têm preferência por uma unidade podem fazer a solicitação de "deslocamento". A solicitação deve ser feita exclusivamente nas escolas de Ensino Fundamental e Médio de todo o Estado.

A orientação da Secretaria é apresentar, no ato do cadastro, documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

O resultado final será divulgado no fim do mês. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e querem ingressar na rede neste ano ainda podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.

2 de fevereiro: início do ano letivo
Neste ano, a rede estadual definiu para 2 de fevereiro o início das aulas em todas as unidades do Estado de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. O encerramento do primeiro semestre está marcado para 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br