segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sampaio Basquete conquista 2ª vitória consecutiva em cima do Venceslau

Venceslauenses saem na frente e vencem os dois primeiros quartos, mas veem mandantes se recuperem e vencerem a partida por 71 a 58

Sampaio Basquete conquista segunda vitória em cima do Venceslau, pela LBF
 (Foto: André Nascimento)
Pela segunda vez seguida, o Sampaio Basquete derrotou o Presidente Venceslau na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. Apesar de perder os dois primeiros quartos da partida jogada em casa, o time maranhense deu a volta por cima e superou a equipe venceslauense nos últimos períodos, e finalizou o placar em 71 a 58. Este foi o segundo jogo da rodada dupla entre as equipes na competição. No primeiro, quarta-feira (18), o Sampaio venceu por 73 a 61.

Pelo lado das donas da casa, a cestinha do jogo foi novamente a ala Patty Ribeito, com 17 pontos. A maior pontuadora do Venceslau foi a ala/armadora Mônica Nascimento, com 14 pontos. Também foram destaques a ala/armadora Karen Rocha, com duas assistências, e a pivô Izabela Andrade, com 7 rebotes.

O duelo
O Venceslau se manteve à frente do placar do começo ao fim do primeiro quarto, que terminou em 21 a 16. No segundo período, a equipe venceslauense investiu no ataque e continuou no controle do jogo e fechou o quarto em 16 a 12. O placar geral ficou em 37 a 28 para a equipe do Oeste Paulista no fim do primeiro tempo.

Na retomada da partida, as mandantes reverteram o jogo e surpreenderam o Venceslau. Apesar das tentativas de pontuação das visitantes, o Sampaio Basquete segurou as jogadas e fechou o terceiro quarto em 23 a 8. O último período continuou por conta das donas da casa. Com sete pontos de diferença, o Sampaio Basquete venceu o Venceslau por 20 a 13. O placar total terminou em 71 a 58 para as mandantes, que conquistaram sua segunda vitória consecutiva na Liga.

Próximos confrontos
Ainda no primeiro turno, o Presidente Venceslau encara o Uninassau, na casa do adversário, nos dias 24 e 26 de janeiro. Os jogos ocorrem no Centro Esportivo Salesiano, em Recife (PE), a partir das 21h. Já o Sampaio Basquete entra em quadra contra o Blumenau nos dias 25 e 27 de janeiro, às 20h, no Ginásio Galegão, na cidade catarinense.  (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br