sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Superintendente do Incra anuncia possibilidade de mini Ceasa em Epitácio

Produtores e assentados participaram de reunião (AI)

Superintendente no Icra, Edson Fernandes, esteve
em Presidente Epitácio na última semana (AI)
O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Edson Fernandes, e o diretor de Desenvolvimento do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marcos Silva, estiveram, na última semana, no município de Presidente Epitácio.

Na ocasião, ambos foram recepcionados pela prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, pelo vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco, secretários municipais, vereadores, assentados, acampados dentre outras autoridades em evento realizado no anfiteatro municipal “João Brilhante”.

Foram tratados durante o evento, diversos assuntos voltados a proporcionar melhores condições aos produtores rurais, assentados de Epitácio e região. O superintende, por sua vez, afirmou que sua intenção é tornar-se um grande parceiro da cidade, trabalhando de mãos dadas com os Governos Federal e Estadual. Ainda durante o evento, ele destacou que está trabalhando para tornar realidade no município os projetos do mini laticínio e mini Ceasa que já vem sendo solicitado pelos produtores.

A prefeita Cássia cumprimentou todos os presentes e salientou que irá lutar por melhores condições de trabalho aos produtores, pois segundo ela, os mesmos já mostraram que vontade de trabalhar existe, e afirmou que eles merecem um algo a mais para a geração de renda. Enfatizou que a visita do superintendente trouxe uma esperança a mais a todos aqueles que esperam por melhores condições nas áreas rurais. Cássia aproveitou a ocasião para entregar alguns ofícios de solicitação ao superintendente.

Fernandes afirmou que em março estará no município com o retorno das demandas apresentadas na reunião. Destacou ainda a grande luta para a regularização de áreas e a previsão de viabilizar um escritório do Incra para Presidente Epitácio.

Após os pronunciamentos das autoridades presentes a palavra foi aberta aos presentes no evento. Com o término do evento, o superintendente pode conferir in loco alguns casos relatados durante a reunião.  (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br