segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Comarca de Venceslau recebe prêmio de economia e sustentabilidade

Presidente do TJ-SP, Paulo Dimas, e o idealizador do projeto
Mário Leite entregam o prêmio Selo Verde à juiza diretora
da comarca de Venceslau, Daiane Oliva de Souza

Servidores participaram de entrega de
prêmio na manha desta sexta-feira (03)

Autoridades da cidade e região também estiveram presentes

Jorge Duran ao lado de Paulo Dimas e a juíza Daiane Oliva Santos
(Fotos: Aline Camargo/Portal Bueno)
Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (03), a entrega do Selo Verde do projeto TJ Sustentável à comarca judiciária de Presidente Venceslau. O programa foi idealizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e visa a economia na área de energia elétrica, água, telefonia e materiais descartáveis. Presidente Venceslau foi a comarca que mais economizou, em todo o estado, nos quatro segmentos no ano de 2016. O presidente do TJ-SP, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, além de juízes e demais autoridades estiveram presentes na ocasião.

O projeto foi criado em 2015, pelo idealizador Mario Sergio Leite, e trata-se de uma competição saudável entre os prédios de todo o estado a fim de analisar qual deles economiza mais os recursos. E Presidente Venceslau foi a comarca de todo o estado que mais economizou e apresentou melhores índices. Em 2016, foram 57% de economia de água, 29% de energia, 12% de telefonia e 55% de copos descartáveis.

Segundo Mascaretti, o projeto mostra a atenção do judiciário em relação a economia e ações sustentáveis que colaboram para o bem do país. “Começou em 2015, e é um projeto que mostra a importância da economia e que também estamos preocupados com a sustentabilidade, a fim de evitar desperdícios e buscar economia de recursos na área de energia elétrica, água, telefonia e materiais descartáveis. E ficamos felizes de ver que o grupo de servidores de Venceslau fez um grande esforço para atingir essa meta e alcançar um resultado”, disse ao Portal Bueno.

O prefeito Jorge Duran também esteve na premiação, e falou do grande privilégio do premio ser dado para a cidede. “Nós vemos que os nossos servidores têm consciência da sua responsabilidade social, da importância das suas ações pra gerar economia de recursos públicos e também do beneficio que traz ao meio ambiente. É com muita satisfação que recebo essa noticia que ficamos em primeiro lugar. Ficamos felizes pela postura e comprometimento dos servidores”, disse o prefeito ao Portal Bueno.

Em todo o estado, os municípios economizaram um total de cinco milhões de quilowatts-hora, cerca de R$ 480 mil em telefonia e dois bilhões de copos descartáveis. Ao final da cerimônia, foram sorteadas dez bicicletas aos servidores de Presidente Venceslau que participaram do projeto.
(Por Aline Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br