segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Em jogo equilibrado, Blumenau supera Venceslau e garante 3º triunfo na LBF

Nesta sexta-feira (3), equipe catarinense é melhor nos dois primeiros períodos, perde os dois últimos, mas garante vitória apertada sobre venceslauenses por 63 a 55

Blumenau (azul) supera Venceslau
Foto: Cláudio Almeida / Divulgação, Presidente Venceslau)
O Blumenau voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. Com início arrasador nos dois primeiros quartos, a equipe catarinense superou o Presidente Venceslau por 63 a 55 (35 a 19 no primeiro tempo) e garantiu o terceiro triunfo na competição nacional. Mesmo com a reação das venceslauenses, que venceram os dois últimos períodos, as visitantes conseguiram o resultado positivo e se aproximaram da zona de classificação aos playoffs. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (3), no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal, no interior de São Paulo. 

No primeiro confronto entre as duas equipes, na última quarta-feira (1º), o Venceslau levou a melhor e venceu as catarinenses por 64 a 58. Agora, com uma vitória para cada equipe na rodada dupla, blumenauenses e venceslauenses estão com 13 pontos cada, mas o time de Santa Catarina leva vantagem nos critérios de desempate. Com isso, o Blumenau deixa a lanterna e assume a penúltima colocação na classificação geral, enquanto o time do interior paulista passa a ocupar a última posição. 

As melhores
A melhor jogadora da partida foi a pivô Bibiano. Com 16 pontos, a atleta do Blumenau saiu de quadra com o "título" de cestinha do jogo. Pelos lados do Venceslau, a ala/armadora Yasmin Gonçalves se destacou ao anotar 14 pontos. 

Próximos jogos
Presidente Venceslau e Blumenau voltam a jogar pela LBF na próxima semana. Na quarta-feira (8), às 20h, a equipe do interior de São Paulo recebe o Corinthians/Americana. A partida vai ser realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal, na cidade venceslauense. Dois dias depois, na sexta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), o time de Santa Catarina viaja até o nordeste e encara o Uninassau. O duelo será no ginásio do Centro Esportivo Salesiano, em Recife (PE). 

O duelo
O Blumenau começou a partida de forma arrasadora. Sem dar espaços para erros, a equipe catarinense foi soberana no primeiro quarto e, mesmo com uma ligeira reação das donas da casa, conseguiu terminar o período com uma ótima vantagem no marcador: 22 a 11. Assim como foi no primeiro quarto, no segundo o Blumenau continuou soberano dentro de quadra. Mais “ligadas” na partida, as visitantes dominaram o time mandante e terminaram o período na frente: 13 a 8. 

Na volta do intervalo, apesar de o Blumenau começar na frente, o Venceslau equilibrou as ações e conseguiu neutralizar as principais jogadas das catarinenses. Atentas na defesa e no ataque, as venceslauenses conseguiram vencer o terceiro quarto com uma vantagem de quatro pontos: 16 a 12. O último período também marcado pelo equilíbrio. Porém, logo nos primeiros minutos, a equipe da casa retomou o controle da partida, segurou as investidas das visitantes e encerrou o quarto na frente: 20 a 16.   (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br