sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Mais de 10,2 mil alunos dede estadual retomaram as aulas

Nesta quinta-feira (2), mais de 10,2 mil alunos matriculados na rede estadual na região da Delegacia de Ensino de Santo Anastácio voltaram às salas de aula. As informações são da assessoria.

O calendário é o mesmo nas 5 mil unidades da Secretaria da Educação. Nessa quarta (1), foi a vez do retorno de professores e equipes pedagógicas. Neste ano, pela primeira vez, em todas as escolas de ensino fundamental e médio, serão realizadas atividades de acolhimento.

A proposta é dar boas-vindas aos novatos e aproximar classes e educadores. A secretaria informa ter definido, para todo o mês de fevereiro, um projeto de reforço. Na rede municipal de ensino os alunos vão começar a voltar no dia 14 de fevereiro.

Dados da Delegacia Regional de Ensino de Santo Anastácio revelam que Presidente Epitácio é o município com o maior número de alunos e de escolas estaduais. São 10 escolas com um total de 4.443 alunos. Em seguida vem Presidente Venceslau com 2.446 alunos em 05 escolas. Em terceiro está Santo Anastácio com 1.286 alunos em 02 escolas. Em quarto, Presidente Bernardes, com 598 alunos em 01 escola. Caiuá ocupa o quinto lugar com 02 escolas e 484 estudantes. Marabá Paulista está em sétimo lugar com 441 alunos e 01 escola pública; Piquerobi vem em oitavo lugar com 01 escola pública e 257 alunos; e finalmente, na décima posição Ribeirão dos Índios, com 01 escola e 159 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br