quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura de PV anuncia Centro Digital em assentamento

Prefeito recebeu a visita do Analista do ITESP (AI)
O prefeito Jorge Duran recebeu a vista do Analista de Desenvolvimento Agrário do ITESP, Claudemir Peres, que representou o Diretor Executivo, Marco Pilla. O objetivo foi para anunciar à prefeitura, que, até o fim do próximo mês de março será entregue um “Centro Digital”, no Assentamento Primavera em Presidente Venceslau.

O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, Governo do Estado de São Paulo, Fundação Itesp e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovações, Programa Acessa São Paulo e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. 

Cada centro será equipado com internet banda larga, computadores, impressoras, projetor multimídia, ar condicionado, bebedouro, mobiliário e material de consumo necessário, além de monitor para auxiliar a comunidade.

Segundo Claudemir, todos os computadores e mobílias já estão no local. Resta apenas a equipe do Centro de Processamento de Dados (CPD), da Prefeitura, realizarem as instalações dos computadores e da rede para que seja inaugurado o Centro Digital.

Para o prefeito este é um importante projeto que esta prestes a se concretizar no município. “Tenho certeza que este projeto trará muitos benefícios aos produtores do Assentamento Primavera, além de muito conhecimento. Agradeço o ITESP, por seu Diretor Executivo Marco Pilla pela parceria, na certeza de que será um sucesso”, disse Duran.

O objetivo deste Centro Digital é promover o desenvolvimento territorial dos assentamentos e facilitar o acesso à comunicação e informação. 

Os centros digitais poderão ser utilizados, por exemplo, para cursos nas modalidades de Educação à Distância e capacitações em geral; para pesquisas de alunos e professores; facilitar o acesso dos assentados às pesquisas de preço de insumos, editais de compras públicas, novas técnicas de produção, divulgação dos produtos dos assentamentos e turismo rural; para acessar serviços públicos em geral, além de ser uma opção para o convívio comunitário e lazer. 

Este Centro Digital terá seu Conselho Gestor, formado por membros da comunidade assentada e parceiros do projeto. O conselho será responsável por definir atividades e zelar pelo bom funcionamento do Centro Digital.  (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br