quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Venceslau realiza nesta quinta-feira (16) audiência pública para discutir Ipreven

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau convida toda a população a participar da audiência pública que discutirá a situação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipreven). O evento será realizado nesta quinta-feira (16), às 20h00, no plenário da Câmara Municipal.

Segundo o prefeito Jorge Duran, o objetivo é dialogar com a comunidade venceslauense de forma objetiva e transparente o tema: “A situação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Venceslau (IPREVEN)”.

"Conclamamos que todos compareçam porque esse assunto é de vital importância para o Município de Presidente Venceslau, especialmente para os servidores públicos municipais. O convite é estendido a todos e queremos esclarecer a situação de forma transparente", disse.

Todos os segmentos da comunidade serão convidados para a audiência. A proposta partiu do prefeito Jorge Duran que pretende estabelecer uma ampla discussão sobre o importante assunto que hoje é tema nacional, uma vez que no Congresso Nacional existem propostas de mudanças previdenciárias.

Haverá exposição do quadro econômico do Instituto, bem como serão apresentadas propostas concretas para ajustar o sistema previdenciário próprio dos servidores públicos; com oportunidade para apresentação de sugestões pela comunidade.

Em Presidente Venceslau, os servidores públicos municipais são atendidos por instituto próprio de previdência. O mesmo problema enfrentado em outros institutos próprios e, especialmente, no INSS é motivo de preocupação.

O presidente do Ipreven, Fernando Scalon, está preparando a exposição que abrirá um debate público sobre a questão, envolvendo a comunidade em geral, através de entidades, associações, vereadores e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br