segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

PV não registra casos de dengue e leishmaniose em 2017

Até agora os casos de dengue e leishmaniose não foram
confirmados em Presidente Venceslau (Foto: Arquivo)
A Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau confirmou que o número de casos de dengue, leishmaniose (em humanos) e febre amarela é zero em 2017. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (24).

De acordo com a coordenadora da vigilância, Francislene Soares, a contagem atual de casos é feita de junho de 2016 a julho de 2017. Durante o período, casos de dengue foram registrados apenas no segundo semestre do ano passado, enquanto que nenhum caso de leishmaniose em humanos ou de febre amarela foi registrado.

Ainda de acordo com Soares, o trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias contribui para essa estatística. “O nosso combate é feito contra o vetor. Temos um programa junto ao Estado, no qual agentes de endemias e agentes comunitários realizam mutirões em pelo menos dois sábados de cada mês nas áreas da cidade que registraram grandes números de casos da doença anteriormente”, explicou a coordenadora.

Para manter o controle sobre as doenças, a coordenadora pede a ajuda da população e explica como as pessoas podem se prevenir. ”É importante manter os quintais limpos, não jogar lixo em terrenos baldios, não acumular recicláveis e incluir na coleta de lixo os materiais que possam acumular água. Como prevenção, as pessoas podem observar os ralos internos e externos do imóvel, além de usar repelentes e telas em portas e janelas”, completou Soares.  (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br