quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Terceiro na LBF, Santo André recebe Venceslau, que ainda sonha com vaga

Separadas por três pontos na classificação geral, andreenses buscam pôr fim às oscilações no torneio, enquanto venceslauenses tentam quebrar sequência negativa

No 1º turno, Santo André e Venceslau fizeram jogos
equilibrados (Foto: Katiuscia Reis / TV Fronteira)
Santo André e Presidente Venceslau voltam a jogar pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. A partida desta quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), no Ginásio de Esportes Pedro Dell'Antonia, no ABC Paulista, terá de um lado as andreenses, que ocupam a terceira colocação geral e buscam vencer para esquecer as seguidas oscilações no torneio, e do outro as venceslauenses, que estão na parte de baixo da tabela e tentam deixar para trás a sequência de resultados negativos na competição. 

Com 18 pontos, três a mais que o Venceslau e a cinco do líder Corinthians/Americana, o Santo André quer repetir o bom desempenho da primeira partida contra o Sampaio Basquete, na última rodada da LBF, quando venceu por 62 a 49. Uma vitória no duelo desta quarta-feira afasta ainda mais as adversárias da briga por uma vaga nos playoffs e deixa as donas da casa em situação mais confortável na classificação geral.

Pelos lados do Venceslau, que tem apenas 15 pontos, o triunfo tem peso dobrado. Além de renovar as esperanças da equipe no torneio, coloca fim a uma sequência de três partidas sem vitória. O time do interior paulista deixou escapar a chance de vencer o Blumenau, diante do seu torcedor, há cerca de três semanas, e agora precisa recuperar os pontos perdidos fora de casa para pleitear uma vaga no mata-mata. A equipe está a dois resultados positivos do quarto colocado Sampaio Basquete, que está dentro da zona de classificação.

Passado e futuro
No primeiro turno, em Venceslau, os duelos entre as equipes foram marcados pelo equilíbrio. O Santo André venceu a primeira partida por 72 a 71, enquanto as venceslauenses levaram a melhor no segundo jogo: 55 a 53.

Após o confronto desta quarta-feira, os times voltam a se enfrentar na sexta (24), às 20h, novamente no Ginásio de Esportes Pedro Dell'Antonia.  (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br