segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Torre de telefonia celular é implantada para melhorar sinal em bairro de PV

Jorge Duran com o vereador Mestre Tota e ex-vereador Serafim Gomes
(Foto: Cedidas/A.I)
Acompanhado do vereador Mestre Tota e do ex-vereador Serafim Gomes Ferreira, o prefeito Jorge Duran esteve, nesta sexta-feira (03), no canteiro de obras da nova torre de telefonia celular que está sendo construída no final da rua Manilio D'Incao, no Jardim Eldorado em Presidente Venceslau.

O sistema está sendo instalado depois de muitas gestões iniciadas em 2014 junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), através do OFÍCIO GAB 318/2014, e junto à concessionária Vivo, pelo OFÍCIO GAB 06/2016, além de reuniões em Brasília e São Paulo.

Segundo o prefeito, com a nova torre (foto) haverá cobertura de sinal em toda aquela região deficitária para utilização da telefonia celular. A construção recebeu alvará da equipe técnica da Prefeitura e está sendo levantada de acordo com a Lei Municipal 3.205/13.

Com a denúncia do prefeito Jorge Duran, junto à ANATEL e ao Ministério Público, a agência veio à cidade e elaborou estudo técnico apontando as “sombras” do sinal de telefonia celular naquela região. “O município de Presidente Venceslau enfrenta problemas sérios em razão de falhas de sinais das operadoras de telefonia celular. A reclamação é generalizada, envolvendo vários pontos do município”, argumentou Duran nos ofícios. “Em razão da denúncia, em julho de 2016, a superintendente da Vivo, Ana Maria Voccio Caricati, esteve no gabinete do prefeito explicando que o pleito seria atendido, uma vez que a empresa foi notificada pela Anatel sobre a nossa reclamação”, completou.

No ofício encaminhado para a agência reguladora de telefonia, foi traçado que, para se ter uma ligeira ideia do cenário, nos bairros Jardim Coroados, Jardim Eldorado, Conjunto Habitacional Azuma Futigami, Vencesville, Residencial da Faive, dentre outros, a falta de sinal é total, inviabilizando o uso de aparelhos nessas regiões.

O prefeito Jorge Duran agradeceu o apoio que recebeu do vereador Mestre Tota e também do ex-vereador Serafim Gomes Ferreira, que são moradores inclusive do bairro Jardim Eldorado. “O Tota e o Serafim estiveram com a gente nas acertadas ações junto à Anatel e Vivo, inclusive participaram da reunião de julho do ano passado com a superintendente da Vivo. Hoje comemoramos o atendimento de nosso pedido, para o bem dos moradores de toda aquela região da cidade”, finalizou o prefeito. (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br