quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vendas de materiais escolares crescem até 10% em PV

Vendas estão satisfatórias em lojas de PV
(Foto: Reprodução)
As aulas voltaram em algumas instituições de ensino. Neste período, a busca por materiais escolares é frequente em papelarias de Presidente Venceslau. Ter cautela e investir na procura são estratégias para economizar e encontrar produtos de qualidade no mercado.

Em uma loja, as vendas estão estabilizadas, quem afirma é o proprietário, Pedro Gomes Sobrinho. Segundo ele, em janeiro de 2017 eles venderam uma cerca de 10% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. No começo ele teve medo. “Até o carnaval eu acredito que as vendas vão estar boas. Vamos vender bem”, conta.

Em outro estabelecimento, o funcionário Paulo Antônio, fala que o comércio aumentou comparando com 2016. As vendas estão fluindo bem. “Estamos indo ainda melhor”, diz.

Procon
O Procon-SP ressalta que a escola só pode requerer os materiais utilizados nas atividades pedagógicas diárias do aluno (folha de sulfite, papel dobradura, tinta guache, lápis, caneta, borracha, etc), em quantidade coerente com as atividades praticadas pela mesma, sem restrição de marca.

A lista de material escolar deverá ser disponibilizada para que o consumidor tenha a liberdade de pesquisar preços e marcas dos materiais solicitados. Desta forma, a escola não poderá exigir que o mesmo adquira o material escolar em seu estabelecimento.  (Fonte: Portal Bueno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br