domingo, 26 de fevereiro de 2017

Vereador solicita implantação de lombofaixa em frente ao Ulian

Indicação foi feita pelo presidente da Câmara, João Paulo Arfelli
(Foto: Reprodução)
Em sessão realizada nesta semana na Câmara dos Vereadores de Presidente Venceslau, o presidente da Câmara João Paulo Arfelli Rondó (PSD), apresentou ao Executivo uma indicação para solicitar a implantação de um travessia elevada e/ou lombofaixa na avenida João Pessoa, em frente ao Supermercado Ulian.

Segundo o vereador, no local já aconteceram acidentes e a lombofaixa seria uma maneira de tornar mais seguro o trânsito de pedestres no local. “No trecho, funcionários e clientes saem do mercado com os carrinhos de compra e os carros precisam reduzir a velocidade. As próprios funcionários solicitaram a lombofaixa para que os carros reduzam obrigatoriamente a velocidade no trecho”, explicou.

Ainda de acordo com Rondó, o assunto já foi discutido com o supervisor de trânsito do departamento municipal, Enéas Ramsdorf, a indicação já chegou até a prefeitura e a proposta está em fase de estudos . “Primeiramente temos que fazer um estudo do local e posteriormente analisar o custo da instalação”, afirmou o supervisor.

Ainda de acordo com Ramsdorf, a ideia é boa, mas são necessários recursos para viabilizar a instalação. “ O local é movimentado e a lombofaixa seria importante para manter a integridade física das pessoas que passam pelo local, mas temos que analisar os recursos financeiros e possíveis parcerias para viabilizar o pedido”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br