sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vítimas de acidente entre dois ônibus são veladas em Teodoro Sampaio

Despedida ocorre no Ginásio Municipal nesta sexta-feira (17). Colisão frontal matou oito pessoas e deixou 46 feridas, na SP-563

Velórios de 3 das vítimas ocorrem no Ginásio Municipal de Teodoro Sampaio
(Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira)
Os corpos dos três moradores de Teodoro Sampaio, vítimas de um acidente entre dois ônibus na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, que matou oito pessoas, são velados nesta sexta-feira (17), no Ginásio Municipal de Esportes. No local, parentes, amigos e moradores da cidade prestam as últimas homenagens à Valquiria Luiza da Silva, de 30 anos, Luane Fernanda Alves dos Santos, de 26 anos, e Elias Ferreira da Cruz, de 63 anos.

O corpo da estudante Carla Souza Silva Oliveira, de 23 anos, foi velado nesta quinta-feira (16) no Velório Municipal de Teodoro Sampaio e em seguida, foi encaminhado para Minas Gerais, onde residem familiares da vítima.

O sepultamento das três vítimas de Teodoro Sampaio está previsto para ocorrer às 10h.

Os moradores de Teodoro Samapaio estavam no ônibus de estudantes que voltava de Presidente Prudente. As outras quatro vítimas fatais estavam no veículo de sacoleiros de Iturama (MG).

O acidente
A colisão frontal envolveu um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP) e outro de sacoleiros de Iturama (MG). O trânsito no local chegou a ficar interditado, mas depois passou a fluir no sistema de "pare e siga". Na tarde desta quinta-feira (16), a Polícia Civil divulgou o nome das vítimas fatais, sendo cinco mulheres e três homens.

Em luto, as universidades de Presidente Prudente (SP) onde os alunos estudavam decidiram suspender as aulas nesta quinta-feira (16).

Do ônibus que transportava os estudantes, morreram o motorista e três passageiros. Do ônibus que transportava os sacoleiros, também morreram o condutor e três passageiros, segundo a polícia.
O veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente, cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio.

Já o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira. O veículo de turismo pertence a uma empresa de transporte de passageiros do município e fazia a linha Iturama-Foz do Iguaçu (PR), tendo como destino final o Paraguai. No ônibus, estavam passageiros e sacoleiros de Iturama e Frutal (MG) que viajavam com o objetivo de fazer comprar no país vizinho.

Os feridos foram levados para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, no Oeste Paulista. De acordo com a Polícia Civil, 11 feridos foram socorridos em estado grave e 35 com lesões de natureza leve.

Os corpos dos mortos foram levados para as unidades do Instituto Médico Legal (IML) em Presidente Prudente e Presidente Venceslau (SP).

A Polícia Civil investiga o caso.Segundo o delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, que esteve no local do acidente, indícios apontam que o veículo que fazia o transporte intermunicipal de estudantes, entre Presidente Prudente e Teodoro Sampaio, invadiu a contramão da pista.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou na tarde desta quinta-feira (16) que o ônibus que levava os estudantes de Presidente Prudente (SP) para Teodoro Sampaio “não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros”.  (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br