quarta-feira, 22 de março de 2017

Abastecimento do reservatório no Ipanema em PV passa a ser por rede externa

Coordenador de Saneamento Básico, Valmir, vereador Beto Coelho,
prefeito Jorge Duran e secretário Carlos Gonçalves (AI)
No período necessário para a construção do novo poço profundo de captação de água, a partir desta terça-feira (21), o reabastecimento do reservatório de 500 mil litros do Jardim Ipanema deixou de ser feito por carros pipas. Uma rede externa de tubos passou a ligar a estação da Secretaria de Saneamento Básico.

Com a medida o reabastecimento do reservatório que ficou sem o poço de captação é garantido, condenado em razão de processo erosivo, que foi constatado por inspeção técnica com imagem de ultra definição. O custo do aluguel dos tubos instalados para a transferência de água da cisterna para o reservatório do bairro poderá ser financiado pela Defesa Civil do Estado.


O prefeito Jorge Duran acompanhou a instalação da rede, mas faz um alerta. “A população deve economizar, fazer uso racional porque a região é muito populosa e está com abastecimento provisório e emergencial. Vamos trabalhar mais tranquilo na construção do novo poço já que não precisaremos usar caminhões pipas e mão de obra para manter cheio o reservatório do Ipanema”, diz.

Novos poços
Segundo informações, no bairro Petrona Garden, a Prefeitura já contratou uma empresa para perfurar um poço profundo na área. Será mais um reforço no sistema de captação e distribuição de água no Petrona I e II, para auxiliar o abastecimento de casas atendidas pela interligação da rede, especialmente na parte alta do Ipanema.

Em um segundo empreendimento imobiliário que é construído na mesma região, o empreendedor se comprometeu com a prefeitura para dar início também na construção de um poço de captação, com reservatório. Essa água captada também será interligada na rede, para fazer um sistema seguro e estável de abastecimento em toda aquela região.  (A.I Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br