quinta-feira, 2 de março de 2017

Adolescente de 16 anos é 3ª vítima da dengue em Pres. Prudente neste ano

Caso foi confirmado nesta quinta-feira (2) pela Vigilância Epidemiológica. Jovem é moradora da Vila Luso, na zona leste da cidade

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) anunciou nesta quinta-feira (2) a confirmação do terceiro caso de dengue em 2017 em Presidente Prudente. A pessoa que contraiu a doença é uma jovem de 16 anos, moradora da Vila Luso, na zona leste da cidade.

Mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação)
O município contabiliza ainda 224 notificações de possíveis casos: 74 aguardam resultados e 148 foram negativos para a dengue.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, março e abril são meses de risco para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus, da chikungunya e da febre amarela.

O alerta é para a população continuar a eliminar quaisquer recipientes que possam acumular água. “Nossa equipe continua intensificando as ações, com os mutirões aos sábados, palestras em escolas e capacitação dos agentes”, relata Elaine.

Recorde histórico
No ano passado, foram registrados mais de 13 mil casos de dengue em Presidente Prudente, recorde histórico na cidade. Além disso, segundo a VEM, a doença matou 28 pessoas no município em 2016. (Fonte: G1 Pres. Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br