sexta-feira, 3 de março de 2017

AVJK realiza projeto de judô para alunos da APAE de Venceslau





Equipe de atletas AVJK (Fotos: Cedidas ao Portal Bueno)
A Associação Venceslauense de Judô Kenshin (AVJK) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Presidente Venceslau realizam em parceria o projeto “Fábrica de Gigantes – Voar Como Águia” com os alunos atendidos pela entidade.

O projeto, que partiu da ideia do presidente da AJVK, Moacir Machado, e do sensei Tiago Araújo, consiste em trabalhar o desenvolvimento social dos alunos através do judô. “Assim como já trabalhamos com nossos atletas, tivemos a ideia de realizar o trabalho com a APAE e assim ajudar no desenvolvimento deles e trazê-los para a sociedade através do esporte. Para isso temos o apoio dos pais e da equipe médica e pedagógica da entidade”, explica Machado.

Segundo a diretora da entidade, Vera Lúcia Orefice Sartori Ferrari, o projeto está sendo essencial para os assistidos. “Era uma parceria que já queríamos há muito tempo, tanto pais, alunos e equipe da escola, e este ano o Moacir nos procurou e foi possível por em prática. É uma ação de grande valia para nosso alunos, pois ajuda e muito no tratamento e desenvolvimento necessários para eles. Durante as aulas podemos perceber o brilho no olhar e o prazer de cada um em participar do esporte”, explica.

Apesar de serem pessoas especiais, o trabalho realizado é bem semelhante com o que é feito com os atletas já membros da AVJK. “A ideia é utilizarmos o esporte para trazê-los para a sociedade da mesma forma que já fazemos com nossos atletas. Colocá-los para participarem de competições, troca de faixas e tudo o que o judô exige”, explica o sensei Tiago.

O projeto teve início no mês de fevereiro e já atende 22 alunos da APAE. As aulas ocorrem todas as quintas-feiras no período da tarde e são ministradas pelo sensei Tiago Araújo e senpai Thales Machado. A AVJK e a APAE também pedem apoio de apadrinhamentos dos alunos que estão participando das aulas de judô para aquisição de equipamentos, uniformes, entre outras necessidades a fim de dar continuidade ao projeto. Para ajudar, os telefones para contato são (18) 3271-1901 (APAE) ou (18) 3271-6294 (AJVK).

Projetos
Esse é a segunda ação social promovida pela AVJK que já atende 120 crianças da Associação de Proteção à Infância e a Maternidade (APIM) através do projeto “Iluminando Vidas”. No total, a AVJK atende 253 atletas na cidade.

O principal objetivo da associação é trabalhar buscando sempre atender as necessidades da criança, aluno, de forma personalizada. Já no contexto social, a proposta é proporcionar ao futuro praticante, o conhecimento e envolvimento em um esporte pautado em valores e disciplina, com oportunidades para o desenvolvimento e crescimento, tanto no pessoal, quanto no cenário esportivo.

Para saber mais sobre o trabalho da associação e horários de aulas, entre em contato pelo telefone (18) 3271-6294.  (Fonte: Portal Bueno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br