segunda-feira, 27 de março de 2017

Blumenau supera Venceslau, e times se despedem da LBF na primeira fase

O Blumenau garantiu a segunda vitória sobre o Presidente Venceslau e se despediu da Liga de Basquete Feminino (LBF) na quinta e penúltima colocação do torneio. Na manhã deste sábado (25), em Santa Catarina, as blumenauenses superaram as adversárias por 77 a 65 (35 a 44, no primeiro tempo) e chegaram ao quinto triunfo em 20 jogos, em um duelo de tirar o fôlego. Mesmo sem chances de classificação aos playoffs do torneio, as duas equipes protagonizaram um confronto emocionante até os segundos finais no Ginásio Galegão.

Blumenau (azul) e Venceslau deixam LBF na 1ª fase
(Foto: André Aon / Cedida)
Em quadra, a ala/pivô Carina foi o grande destaque. Fundamental na reação do Blumenau, que chegou a ficar nove pontos atrás no placar, a jogadora foi cestinha da partida com 19 pontos. Pelos lados do Venceslau, a principal pontuadora foi a ala Jeanne Morais, dona de 16 pontos.

O jogo

O Venceslau abriu o placar e, de cara, colocou uma vantagem de seis pontos no jogo, mas que foi rapidamente tirada pelo Blumenau. Depois disso o duelo ficou acirrado durante todo o primeiro quarto, com chances para ambas as equipes. No entanto, nos dois minutos finais, as visitantes sofreram com algumas falhas individuais, enquanto as donas da casa permaneceram efetivas e venceram o período por 25 a 18.

No segundo quarto não foi diferente. O jogo continuou lá e cá. Enquanto o Venceslau brigava para diminuir a vantagem no placar, as blumenauenses seguiam com um bom volume de jogo. Porém, da metade do período para o fim, as visitantes dominaram as ações. Com a defesa mais encaixada e o ataque funcionando, a equipe sofreu bem menos pontos e atropelou as mandantes. O segundo quarto ficou em 26 a 10 para as venceslauenses (35 a 44, no placar geral).

O terceiro quarto chegou e trouxe com ele o famoso "apagão" do Venceslau. Para se ter uma ideia, o relógio já marcava a metade do período, e as visitantes não haviam marcado se quer um pontinho, enquanto as adversárias já haviam convertido oito pontos e diminuído a diferença no placar. Com o marcador tecnicamente "empatado", o bom aproveitamento nos lances livres fez a diferença para as donas da casa, que venceram o período por 18 a 11 (55 a 53, no placar geral).

No último quarto, o Blumenau seguiu superior. Com um excelente desempenho ofensivo, a equipe virou o placar e abriu uma vantagem de sete pontos para as venceslauenses. Sem mostrar aquela reação do segundo quarto, o Venceslau fazia o que podia para segurar o ataque das adversárias, porém, sem sucesso. As mandantes também venceram o último período por 24 a 10.  (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br