sexta-feira, 3 de março de 2017

Câmara de Venceslau aprova Comissão Temporária para analisar contas do Ipreven

De maneira unânime, foi aprovado o Projeto de Resolução 001/2017, feito pela mesa da Câmara dos Vereadores de Presidente Venceslau (SP), que dispõe sobre a criação de uma Comissão Temporária Especial destinada à apreciação de questões referentes ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipreven).


A questão foi apresentada em sessão realizada na noite de quarta-feira (1). Na ocasião, os treze vereadores estavam presentes e, de maneira unânime, votaram a favor do projeto, que tem como objetivo analisar as contas do Ipreven desde sua fundação, em 1992, até o ano atual.

Com a aprovação, o próximo passo será a escolha dos componentes da comissão. Conforme foi dito pelo presidente da Câmara, João Paulo Rondó (PSD), cinco vereadores serão escolhidos na próxima sessão para integrar a comissão, assim como o tempo que ela atuará.

Ainda de acordo com o vereador, a medida foi tomada para resolver o problema dos servidores públicos. Segundo João Paulo, durante os 25 anos de existência do Ipreven, nada neste sentido havia sido feito. “Por conta disso, a comissão investigará as contas do instituto desde sua fundação”, explicou.

A hipótese de uma auditoria externa havia sido levantada por outros vereadores através de redes sociais. No entanto, a ideia foi descartada pelo presidente da Câmara por questões financeiras. “O custo de uma auditoria externa ficaria em torno de 30 a 40 mil reais e temos funcionários capacitados para formar esta comissão a custo zero”, completou.

Servidores
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserve), Arnaldo Silva, acompanhou a sessão da última quarta e afirmou que a investigação das contas do Ipreven desde sua fundação é necessária, pois a questão afeta diretamente os aposentados pela instituição. “É importante que o servidor compareça e esteja por dentro do assunto, pois é uma questão séria”, explicou.

Arnaldo disse também que os vereadores que haviam levantado a hipótese de uma auditoria externa também aprovaram o Projeto de Resolução. “Agora é aguardar para que a investigação seja concluída”, completou.

Sessão
Com sessões sendo realizadas normalmente nas noites de segunda-feira, a sessão desta semana aconteceu na quarta (1) devido ao feriado de carnaval. Esta é a 6 ª sessão realizada neste ano, e nela foram apresentadas 16 indicações, além de 12 requerimentos feitos pelos vereadores da casa.  (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br