quarta-feira, 29 de março de 2017

Campanha de diabetes continua na Santa Casa de Venceslau

A Santa Casa de Presidente Venceslau realiza até o próximo dia 07 de abril a campanha "Olhar para o diabetes". O laboratório do hospital, em parceria com o laboratório Marlene Spier, oferece exames para prevenir a doença e verificar o nível de glicose no sangue com preço promocional de apenas R$ 5 reais para o período. “Os primeiros 1000 mil exames que forem realizados no laboratório neste período são feitos por apenas cinco reais”, disse Adriana Abegão, que atua no laboratório da unidade de saúde.

A campanha visa atingir o maior número de pessoas para realizar os exames e terá encerramento em 07 de abril, Dia Mundial da Saúde.

Serviço
A coleta do exame de diabetes é feita no laboratório da Santa Casa de Presidente Venceslau de segunda à sexta-feira das 06h30 às 09h00 horas. A pessoa deve estar em jejum de 12 horas para realizar o exame.

Orientações
O exame conhecido como Glicemia de Jejum é o mais utilizado para medir o nível de glicose no sangue e diagnosticar o diabetes. Trata-se de um exame do sangue venoso e é realizado após o paciente passar ao menos 12 horas sem se alimentar.

No dia anterior ao exame e até o início do jejum, o indivíduo deve manter a alimentação normal. Porém, é recomendado evitar a ingestão de álcool e de cafeína, assim como a prática de exercícios físicos intensos. É importante informar o médico sobre a ingestão de remédios no período, já que muitos medicamentos podem interferir nos resultados.  (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br