segunda-feira, 6 de março de 2017

Cerca de 500 famílias de Venceslau estão com cadastro desatualizado no Bolsa Família

Das 4.500 famílias que estão cadastradas no Programa Bolsa Família em Presidente Venceslau (SP), 500 estão com os dados desatualizados e precisam regularizar a situação o quanto antes para evitarem o bloqueio ou o cancelamento do benefício.

Para efetuar a regularização, o beneficiado deve procurar o setor. De acordo com o gestor do Programa Bolsa Família no município, Elder Ramos Pereira, os cadastros ficam desatualizados por diversos fatores, sendo os mais comuns a renda familiar e o descumprimento nos quesitos saúde e educação. “A convocação para as famílias nesta situação geralmente ocorre no extrato, quando há a retirada por parte do beneficiário, por carta e também através de redes sociais”, afirmou Pereira.

As famílias notificadas devem regularizar a situação o mais breve possível. “No máximo em 30 dias após a notificação, pois os beneficiários nestas condições correm o risco de terem o benefício bloqueado ou cancelado”, completou.

Ainda conforme o gestor, estão registradas atualmente no Cadastro Único 3.636 famílias em Venceslau. Destas, 1.355 são beneficiadas pelo Bolsa Família, alcançando o valor mensal de R$ 242.172,00 no total.

Serviço
Os interessados em atualizar o cadastro do programa devem ir até a rua Campos Sales, 80, no prédio da antiga prefeitura entre 7h30 e 17h. Para mais informações, o telefone (18) 3271-1126 está à disposição da população.  (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br