segunda-feira, 13 de março de 2017

Com objetivos distintos, Venceslau e Uninassau se enfrentam pela LBF

Em situações opostas na tabela, quinto e segundo colocado entram em quadra nesta segunda-feira (13) e quarta (15), no Oeste Paulista

Venceslau (vermelho) bateu o Uninassau no último jogo
entre as equipes, no Recife (Foto: Arquivo)
Em situações opostas na Liga de Basquete Feminino (LBF), Presidente Venceslau e Uninassau voltam a se encontrar nesta segunda-feira (13), às 20h (horário de Brasília). Enquanto as donas da casa precisam da vitória para se aproximar da zona de classificação aos playoffs do torneio, a equipe pernambucana, já classificada, luta apenas para manter a segunda colocação na tabela e ser beneficiada no chaveamento da segunda fase. 


Com 20 pontos até aqui, a três da zona de classificação, o Venceslau entra em quadra para vencer ou vencer. Na reta final da primeira fase da competição, o time conta com o apoio da torcida e se apoia ao desempenho impecável que teve diante do Sampaio Basquete, na última quinta-feira (9), para embalar nos últimos jogos e atingir o objetivo de avançar à próxima fase. Uma derrota nesta segunda não elimina a equipe, mas deixa a situação do time ainda mais complicada no torneio.


Vindo de duas derrotas para o Corinthians/Americana, o Uninassau precisa voltar a vencer na competição defender sua posição na tabela. Em segundo lugar na classificação, o time pernambucano precisa da vitória para manter uma diferença de pontos para o Santo André, terceiro colocado, também já classificado aos playoffs. Para alcançar o triunfo, fora de casa, as pernambucanas contam com o talento da ala Tati Pacheco, atleta de seleção brasileira, campeã do torneio de três pontos do Jogo das Estrelas e que já tem no currículo um título da LBF.

Histórico
No primeiro turno, no Recife (PE), o Uninassau bateu o Venceslau na primeira partida por 67 a 63. Por sua vez, as visitantes deram o troco no segundo jogo e venceram as pernambucanas por 78 a 76.

Após o confronto desta segunda, os times voltam a se enfrentar na quarta-feira (15), às 20h, novamente em Venceslau. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br