quarta-feira, 8 de março de 2017

Comissão Temporária do Ipreven é formada na Câmara de Venceslau

João Paulo Rondó é presidente do Legislativo
(Foto: Arquivo)
Realizada nesta segunda-feira (6), a sessão da Câmara dos Vereadores de Presidente Venceslau (SP) contou com grande presença do público para acompanhar os assuntos debatidos, dentre eles a implantação de uma comissão para analisar o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipreven).

A sessão contou com a presença de todos os vereadores. Ao todo, foram apresentadas nove indicações, dois projetos de lei e dez requerimentos.

Na ocasião, o principal assunto da casa foi a formação da Comissão Temporária Especial destinada à apreciação das causas do déficit referente ao Ipreven. Cinco vereadores conduzirão a auditoria que analisará as contas do Instituto desde a sua fundação, em 1992. Os vereadores Beto Coelho (PHS - presidente), Gustavo Freire (PV - vice-presidente), Tenente Dourado (PDT - relator), Adelino (PT - membro) e Lucimara Dias (PV - membro) foram escolhidos para compor a comissão.

Segundo o presidente da Câmara, João Paulo Rondó (PSD), o próximo passo por parte da comissão será requerer os documentos do instituto para iniciar a investigação. “Não podemos definir prazo, mas pretendemos terminar as investigações o quanto antes”, afirmou Rondó, que descartou a implantação de uma auditoria externa. “Teria um custo alto e não possibilitaria o investimento em outros assuntos importantes para a população, sendo que temos funcionários capacitados para formar uma comissão sem custos”, completou. Ainda conforme o presidente da Câmara, os vereadores Raphael Balhestero (PPS), Tufy Junior (PSDB) e Roberley Cola (PMDB) não quiseram fazer parte da comissão.  
(Por Eduardo Maduro/Integração Regional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br