quinta-feira, 9 de março de 2017

Curtas da Câmara Municipal de Presidente Epitácio

Vereadora pede reparos nas guaritas do Cais do Porto
A vereadora Brasília da Saúde (PTB) apresentou indicação ao Executivo na sessão da Câmara da última segunda (6) solicitando da prefeita Cássia Furlan um pedido ao setor competente no sentido de recolocar vidros nas Guaritas do cais do Porto, que foram danificados com as chuvas e ventos. De acordo com a vereadora, tal condição deixa os vigias a mercê das intempéries do tempo.

Vereador quer saber quanto Epitácio gastou com o carnaval
O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento à prefeita Cássia Furlan para solicitar informações sobre quanto gastou o município na realização do carnaval de 2017, além de informar também se o estacionamento do parque Figueiral foi terceirizado durante o período de carnaval e caso tenha ocorrido essa terceirização, quais foram os critérios. De acordo com o vereador, o “Poder Legislativo, como órgão fiscalizador, deve acompanhar a destinação dos recursos públicos, bem como as normas que ensejaram a terceirização de eventos que fazem parte do calendário turístico do município.”

Vereador pede lombada na rua Raimundo Virgulino
O vereador Hevair Luiz Rodrigues da Silva (PV) apresentou indicação à prefeita Cássia Furlan, solicitando que determine ao setor competente a instalação de uma lombada (redutor de velocidade) na quadra 12 da rua Raimundo Virgulino no Jardim Renascer, pois o trecho não conta com redutores de velocidade.

Vereador pede redução de velocidade na Raposo Tavares em Epitácio
O vereador Josimael Barbosa Interaminense (PSDC) apresentou requerimento ao Presidente da Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), Athayde Caldas Júnior, solicitando do mesmo que determine a realização de estudos para verificar a viabilidade de redução de velocidade na Rodovia Raposo Tavares, zona urbana de Presidente Epitácio (SP), bem como a instalação de placas indicativas de velocidade a ser permitida e indicação de passagens de pedestres, veículos automotores e de tração animal.

Segundo o vereador, o trecho no perímetro urbano possui núcleos residenciais e empresariais de modo que o cruzamento da pista de rolamento por pedestres e veículos é constante. “Sem dispositivos de segurança que ainda não foram concluídos para a transposição da mesma, faz-se necessário, para minimizar a ocorrência de acidentes, a implantação de redutores de velocidade no local”, explicou Mael.

Vereador quer interdição de rua na frente dos velórios próxima ao cemitério
A vereadora Baby da EB (PSDB) apresentou indicação ao Executivo para solicitar que prefeita Cássia Furlan determine ao setor competente a realização da interdição do lado esquerdo, sentido centro/Avenida Tibiriçá, desde a quadra da rua Juca Pita frontal ao Horto da Igualdade, durante e quando estiver ocorrendo velório nas empresas funerárias.

Segundo a vereadora, “a quadra de frente para o cemitério, principalmente no lado em que estão instalados os velórios das empresas funerárias, fica tomada por pessoas quando há velório, de modo que, nessas ocasiões a permanência do trânsito de veículos naquela quadra pode ocasionar acidentes”, justificou.  (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br