quinta-feira, 16 de março de 2017

Duas estudantes seguem internadas após acidente com ônibus escolar

Vítimas estavam no veículo que atingiu um bambuzal, em Presidente Epitácio. Prefeitura de Caiuá afirmou que aguarda os laudos policiais

Ônibus transportava cerca de 20 alunos, segundo a PM 
(Foto: Clóvis José Alves Faria/Cedida)
Duas estudantes, uma de 14 e outra de 17 anos, vítimas de um acidente de trânsito com um ônibus escolar de Caiuá, continuam internadas nesta quinta-feira (16) em hospitais do Oeste Paulista, sendo a primeira com dores e a outra com uma fratura no antebraço. As duas estavam em um veículo do qual o motorista, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção e atingiu um bambuzal às margens de uma estrada vicinal, em Presidente Epitácio, na quarta-feira (15).

De acordo com as informações da prefeita de Caiuá, Rute Almeida dos Santos Lima (PTB), o poder público tem prestado apoio às famílias das vítimas e está acompanhando a situação dos estudantes.

Conforme a Polícia Militar, havia cerca de 20 passageiros. A Prefeitura afirmou que 13 jovens tiveram ferimentos leves.

A adolescente de 14 anos segue internada na Santa Casa de Presidente Epitácio, unidade para a qual foi levada após o acidente. Segundo o hospital informou , a menina está fora de risco e já passou por vários exames que descartaram a hipótese de fraturas. Entretanto, devido às fortes dores que ela alega sentir, por causa do impacto do acidente, a unidade optou por mantê-la internada em observação, sem previsão de alta.

Já a jovem de 17 anos, conforme a prefeita afirmou, estava internada na Santa Casa de Presidente Venceslau, porém, a equipe médica constatou uma fratura no antebraço dela e optou por encaminhá-la ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. A chefe do Poder Executivo ainda ressaltou que a adolescente não corre risco, de acordo com as informações médicas.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Epitácio, como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Segundo o delegado Márcio Fiorese, a ocorrência será conduzida pelo município de Caiuá. “Nós registramos o fato, por sermos responsáveis pelo plantão policial, e acionamos a perícia, para que um laudo seja emitido sobre o veículo. Os resultados serão encaminhados a Caiuá, que é a cidade de origem, e, assim, deverá se aberto inquérito pela unidade de polícia daquela cidade”, ressaltou.

O responsável pela Secretaria de Administração de Caiuá, Magni Nelson, afirmou que aguarda os resultados dos laudos policiais para confirmar o que causou o acidente.

A prefeita alegou que a suspeita é de que tenha ocorrido um problema com a barra de direção do veículo, o que causou a perda do controle pelo motorista. “Eu entrei em contato com o Detran [Departamento Estadual de Trânsito] e fomos informados de que ônibus havia sido devidamente vistoriado e que estava regular, mas, infelizmente, incidentes acontecem. Graças a Deus, ninguém se feriu com gravidade”, pontuou.

Um coletivo reserva será colocado para atender aos alunos.

O acidente
Um ônibus que transportava estudantes do ensino médio de Caiuá se envolveu em um acidente na zona rural de Presidente Epitácio, nesta quarta-feira (15). Conforme a Polícia Militar, havia cerca de 20 passageiros. A Prefeitura afirmou que 13 jovens tiveram ferimentos leves e que a frota do transporte escolar é terceirizada.

O coletivo transitava pela estrada que liga Presidente Epitácio ao distrito de Campinal. De acordo com a prefeita de Caiuá, Rute Almeida dos Santos Lima (PTB), houve um problema na barra de direção, o motorista perdeu o controle e bateu o ônibus em um bambuzal às margens da pista.  (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br