sexta-feira, 24 de março de 2017

Em duelo eletrizante, Blumenau bate Venceslau e deixa a lanterna da LBF

Com um público tímido no Galegão, Blumenau bate Venceslau no sufoco
 (Foto: André Aon / Presidente Venceslau)
Foi suado, mas o Blumenau venceu o Venceslau, por 60 a 58, na noite desta quinta-feira (23), pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Em uma partida eletrizante e marcada por duas viradas, as mandantes fizeram a lição de casa e colocaram fogo na briga pela quinta colocação na classificação. Com quatro vitórias para cada lado, a equipe que perder o último e decisivo jogo, no próximo sábado (25), se despede do torneio na lanterna da competição.

Em quadra, o grande destaque da partida foi a ala/armadora Mariana Camargo. Inspirada, a jogadora do Blumenau terminou como a cestinha da partida com 18 pontos convertidos e ainda foi líder no quesito rebotes: oito no total. Pelos lados do Venceslau, a pivô Mônica Nascimento foi quem mais colaborou ofensivamente, com 15 pontos anotados. 

Próximo duelo
O Blumenau e o Venceslau voltam a se enfrentar pela LBF neste sábado, às 10h (horário de Brasília), novamente no Ginásio Ginásio Galegão, em Santa Catarina.

O jogo
O jogo começou com o Blumenau abrindo uma vantagem de sete pontos no placar. E as donas da casa mantiveram esta diferença durante boa parte do primeiro quarto. Isso porque, nas chances que criavam, as blumenauenses convertiam quase todos os arremessos. Por sua vez, o Venceslau também criou bastante, mas não tinham a mesma qualidade das adversárias na última bola. Já no fim do período, o técnico da equipe venceslauense pediu tempo para organizar a casa, mas, na sequência, as mandantes ampliaram o marcador para 10 pontos, e o primeiro quarto ficou em 22 a 12.

Atrás no placar, o Venceslau voltou melhor para o segundo quarto. Mais organizado taticamente, as visitantes foram para cima e acertaram a mão. Percebendo o melhor momento das adversárias, o técnico de Blumenau pediu tempo para frear a reação venceslauense. Ofensivamente até que deu certo, mas, com a defesa bem postada, as visitantes seguraram as adversárias, que sofreram para chegar a cesta e perderam o segundo quarto por 9 a 12 (31 a 24, no placar geral, para as blumenauenses).

Na volta do intervalo, o Venceslau manteve a pegada e dominou as ações do jogo, pelo menos, até a metade do terceiro quarto, diminuindo a vantagem no placar para apenas três pontos. Na sequência, a partida voltou a ficar equilibrada. No entanto, da metade do período, o ritmo das venceslauenses caiu e o Blumenau se aproveitou disso para ampliar a distância no pontos no placar. Nos últimos segundos, o Venceslau acordou e também venceu o terceiro quarto, colocando fogo na partida: 13 a 18 (44 a 42 no placar geral).

Os dois times entraram ligados no último quarto e brigavam ponto a ponto. Inspirada e cheia de vontade, a pivô Flávia Luiza foi fundamental para a reação do Venceslau na partida. Em determinado momento do jogo, a jogadora marcou quatro pontos seguidos e empatou o jogo em 46 a 46. No lance seguinte, as visitantes recuperaram a bola e foi a vez da pivô Fabi Guedes converter mais dois pontos e colocar as venceslauenses pela primeira vez à frente no jogo. Porém, nos últimos segundos de partida, o Blumenau reagiu com a ala/armadora Mariana Camargo, virou o jogo e garantiu a vitória suada por 60 a 58.  (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br