sexta-feira, 17 de março de 2017

Juiz venceslauense assume Vara do Trabalho local

Juiz José Roberto Oliva (esquerda), desembargador Hélcio Júnior e
Chefe de Gabinete Elcio quando da implantação do sistema digital na 
Vara do Trabalho de Presidente Venceslau

Juiz Cláudio Issao Yonemoto, Desembargador Hélcio Júnior, juiz 
José Roberto Dantas Oliva (centro), Roseli Oliva (presidente da OAB-PV) 
e Elcio Junior (Chefe de Gabinete)
O juiz venceslauense José Roberto Dantas Oliva assumiu a Vara da Justiça Especializada do Trabalho em Presidente Venceslau (SP) na última segunda-feira (13).

Oliva está em período de férias até o próximo dia 30 e iniciará efetivamente os trabalhos no dia 31 de março. O juiz assumiu a titularidade em razão de permuta com a juíza Velma Pedrosa Godoy Ferreira, que por sua vez assumiu a 1ª Vara de Trabalho em Presidente Prudente (SP).

Com a nova função, José Roberto deve se mudar para Venceslau em breve. 
“É uma satisfação muito grande poder trabalhar na cidade onde nasci, perto dos amigos e da minha família. Essa é uma das razões pela qual irei me mudar para a cidade”, explicou o juiz.

A titular da 2ª Vara da Justiça Comum do Fórum de Presidente Venceslau, Daiane Thaís Souto Oliva de Souza, que é filha de José Roberto, também deve se mudar para o município com a família. “Ainda estamos viabilizando a mudança, portanto não sabemos quando isso acontecerá”, 
completou o magistrado.

CARREIRA
José Oliva ingressou na magistratura em 1993. Desde então, os únicos trabalhos do juiz em Venceslau haviam sido na função de substituto. 
Desde 2001, Oliva era o juiz da 1ª Vara de Trabalho em Presidente Prudente (SP).

O juiz também atuou como radialista e jornalista em Venceslau, além de advogar com a irmã Roseli Oliva, atual presidente da OAB do município.

Atualmente, além de ser o titular da Vara de Trabalho em Venceslau, o Dr. José Roberto Oliva seguirá sendo o juiz da infância da circunscrição de Presidente Prudente (SP), membro da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil em Brasília (DF) e integrante do Juizado Especial 
da Infância e da Adolescência (Jeia), entre outros trabalhos.

PREFEITO DURAN

O prefeito Jorge Duran destacou a vinda de “um filho da terra” para assumir a Vara Especializada do Trabalho. De acordo com Duran, a “presença física de um juiz em meio à comunidade poderá constatar nossa realidade e ajudar a atender os anseios, especialmente do jurisdicionado”, explicou.

Ainda conforme o prefeito, será feito o agendamento de um encontro “para dar boas vindas ao novo titular da Vara da Justiça Especializada do Trabalho”, finalizou o chefe do Executivo.  (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br