sexta-feira, 24 de março de 2017

Pontos MIS: exibição de filmes no Centro Cultural “Nelson Reis Oberlander”

Numa parceria do Museu da Imagem e do Som (MIS) e a secretaria de Educação e Cultura da prefeitura de Presidente Venceslau, a coordenadoria de Cultura do município promove exibições semanais gratuitas de curtas-metragens e filmes nacionais e estrangeiros para toda a população.

As exibições serão realizadas nas sextas-feiras, às 19h30, no anfiteatro municipal "Nelson Reis Oberlander“.

Ponto MIS
O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

Veja a programação para o mês de março:

Dia 24
Curta-metragem: “O Céu no Andar de Baixo”
Desde os 12 anos de idade, Francisco faz fotografias de céu. Um dia, algo diferente aparece em uma de suas fotografias, mudando a sua rotina.

Filme: “Frances Há”
Frances é uma ambiciosa aprendiza de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, amor e amizade.
Classificação: 14 anos

Dia 31
Curta-metragem: “Pax”
Quatro religiosos - um padre, um xeque, um rabino e um monge - se reúnem para discutir a violência do mundo atual e tentar encontrar uma resposta para isso. Será que encontram?

Filme: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”
Após sua morte em 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco da eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida. E é com desconcertante sinceridade que Brás Cubas conduz o espectador à sua infância e juventude, relembrando incidentes familiares, personagens como o amigo Quincas Borba, e sua tumultuada vida amorosa. Abordando o cotidiano ou acontecimentos nacionais, na vida ou na morte, Brás Cubas alterna ironia e amargura, melancolia e bom humor. Em qualquer estado de espírito, ele nos surpreende pela irreverência e lucidez devastadora. Filme baseado na obra do escritor Machado de Assis, dirigido por André Klotzel.
Classificação: 12 anos

Para mais informações, os interessados podem ligar na Biblioteca de Venceslau. O telefone é o (18) 3271-2792.  (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br