quarta-feira, 15 de março de 2017

Prefeitura de PV continua com trabalhos de recuperação de estragos da chuva

Acesso do Vencesville que foi recuperado
(Foto: Cedida/A.I)
Desde segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau segue com os trabalhos de recuperação de vias públicas atingidas pelas fortes chuvas de sexta-feira (10) e domingo (12).

Nesses dois dias foi registrado 150 mm. Segundo o secretário municipal de obras, Dílson Leite, o problema maior não foi a quantidade de chuvas, mas a incidência em pouco tempo. “Na sexta-feira, por exemplo, em menos de 1 hora choveu de 80 a 90 milímetros, dependendo do ponto da cidade”.

Ele explica que a drenagem dessas águas ficou comprometida pelo sistema de captação existente, que, em muitos pontos da cidade, é antigo e insuficiente para atual realidade. “As chuvas concentradas em pouco espaço de tempo agrava a situação”.

Zona rural
A zona rural do município também foi atingida pelas chuvas, isso provocou prejuízos com a danificação de estradas. Com o tempo, até mesmo a recuperação das vias é prejudicada.

O município possui mais de 700 km de estradas rurais e dezenas de pontes. “Além das vias temos que dar manutenção de 25 pontes de madeira que, corriqueiramente, caem na cidade, há mais de três meses seguidos”, destaca Leite.

Vencesville
O acesso ao bairro foi recuperado pela Secretaria de Obras. Além de correção, a rua recebeu uma camada de fresa. Com a impermeabilização do acesso, haverá maior durabilidade do serviço empregado.  (A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br