quinta-feira, 23 de março de 2017

Presidente Venceslau recebe o Ponto MIS com exibições de cinema

"Memórias Póstumas de Brás Cubas" será exibido no dia 31 (Foto: Divulgação)
O Centro Cultural de Presidente Venceslau recebe o Ponto MIS nos dias 24 e 31 deste mês. Serão exibidos gratuitamente curtas e longas-metragens, entre obras nacionais e estrangeiras.

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a exibição de obras do cinema. O evento é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Presidente Venceslau.

As exibições serão realizadas nas sextas-feiras, às 19h30, no Anfiteatro Municipal "Nelson Reis Oberlander“.

No dia 24, o público confere o curta-metragem “O Céu no Andar de Baixo”, que conta a história de Francisco, que desde os 12 anos de idade faz fotografias do céu. Um dia algo diferente aparece em uma de suas fotografias, mudando a sua rotina.

O outro filme é o “Frances Ha”. Frances é uma ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança, que tem de se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, o amor e a amizade. A classificação é de 14 anos.

Já no dia 31, será exibido o curta-metragem “Pax”. Quatro religiosos - um padre, um xeque, um rabino e um monge - se reúnem para discutir a violência do mundo atual e tentar encontrar uma resposta para isso.

O filme que fecha o evento é “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Após sua morte em 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco da eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida. O filme é baseado na obra do escritor Machado de Assis e dirigido por André Klotzel. A classificação é de 12 anos.

Serviço – Mais informações na Biblioteca Municipal ou pelo telefone (18) 3271-2792.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br