segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeitura destabiliza fornecimento de água no Ipanema

Prefeitura orienta população no consumo racional
de água (Foto: Cedida)

Com manobras na rede subterrânea de água e apoio de caminhões pipa, a Secretaria de Saneamento Básico da Prefeitura de Presidente Venceslau estabilizou o fornecimento de água no Jardim Ipanema e bairros vizinhos. Mas a orientação é para que a população daquela região faça uso racional da água, pois pode ainda voltar a ocorrer falta de água principalmente na parte alta do Ipanema e Residencial Petrona. 



As ações tomadas na tarde de sexta-feira (17) e no sábado (18), prosseguindo no domingo (19), garantiram água em todas as casas e reabastecimento do reservatório, de 500 mil litros, existente no bairro e que não recebe água da bomba que foi danificada em virtude do rompimento da “camisa” (revestimento), do poço profundo de captação de água localizado no Ipanema. O prefeito Jorge Duran decretou estado específico de emergência naquela região da cidade. 

Com a medida uma empresa poderá ser contratada com maior agilidade para construir o novo poço e restabelecer a normalidade no fornecimento de água. 

A cotação de preços deve ser finalizada nesta segunda-feira (20) e a empresa que fizer o menor preço será contratada para início imediato da construção do novo poço. “Acompanhei pessoalmente durante todo o dia de sábado, avançando a noite e madrugada a dentro, até domingo, o trabalho com 3 caminhões pipas para encher o reservatório de 500 mil litros nos altos do Jardim Ipanema. Esse reservatório vamos manter cheio de água e desta maneira iremos perfurar um novo poço, sem deixar faltar água para ninguém. Agradeço os funcionários Valmir, Durvalino, Marcão, Anderson, Rádio, Mané, Japonês, Verinha, Cláudio, Zé e Vicente pelo apoio neste trabalho”, comentou o prefeito. 

Emergencial 
A Defesa Civil já foi acionada com o fim de auxiliar no financiamento das medidas emergenciais adotadas para abastecer o reservatório do Ipanema. Uma rede está sendo viabilizada, para interligar a estação de tratamento localizada no final da Avenida Dom Pedro II e o reservatório de 500 mil litros do Ipanema. Em funcionamento, a rede eliminaria a necessidade de uso de caminhões pipa. 

No fim de semana, nenhuma residência ficou sem água. Entretanto, a Prefeitura informa que as casas eventualmente desabastecidas serão atendidas com caminhões pipas que poderão ser solicitados pelos telefones 0800-771-1044 ou 3271 1457, para consumo ou para obras e construções.  (A.I Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br