terça-feira, 14 de março de 2017

Rute pede transferência de Agrovilas para o município de Caiuá

Prefeita Rute Almeida, Marcos Pilla (Itesp) e Mauro Bragato
A prefeita de Caiuá, Rute Almeida (PTB), esteve nesta sexta-feira (10) na Casa Civil do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para realizar reivindicações para o município, dentre elas o recapeamento de vicinal, projeto de lei de doação das agrovilas ao município, ambulância para assentados e recursos para pavimentação em ruas. 

Confira os assuntos abordados pela chefe do Executivo do município:

Recapeamento de vicinal
A prefeita Rute Almeida reivindicou ao Estado melhorias no recapeamento entre a PSV-060, CAI 125, até o trecho de Presidente Epitácio (SP).

De acordo com a prefeita, as cidades de Caiuá, Presidente Venceslau e Presidente Epitácio são interligadas pelas vias citadas e recebem grande fluxo de trânsito devido a famílias de assentados, Agrovilas e propriedades rurais, além de contribuir num importante acesso as pessoas que trabalham entre esses municípios.

Com o passar dos anos, a vicinal se desgastou e na maior parte de sua extensão existem buracos. “O município de Caiuá, juntamente com o de Presidente Venceslau, já efetuou várias vezes tapas buracos que não foram bem sucedidos devido ao grande fluxo de veículos”, explicou Rute.

A prefeita solicita o recapeamento total da vicinal, pois desta forma “resolveria os problemas acima citados como também graves acidentes que podem ceifar vidas devido aos buracos que se abrem constantemente naquele local”, afirmou.

Doação das Agrovilas
A prefeita também solicitou celeridade no andamento do projeto relativo à edição do projeto de lei para doação das agrovilas 3 e 4 ao município de Caiuá, que permanece atualmente na Assessoria Técnica Legislativa (ATL) desde dezembro do ano passado.

Recapeamento Na oportunidade, Rute Almeida solicitou a liberação de R$ 300 mil, para recapeamento na rua de acesso a escola da Agrovila III e demais ruas que não foram beneficiadas. “A escola da Agrovila III, Projeto Lagoa São Paulo, será inaugurada no final do mês de março e, tanto a travessa quanto a rua que dá acesso a unidade de ensino, bem como as demais ruas são de terra e este recapeamento viria de encontro com as necessidades físicas daquele local”, disse Rute.

Ambulância
Na ocasião, a prefeita do município solicitou também a liberação de uma ambulância para atendimento aos assentados de Caiuá.

De acordo com a prefeita, o assunto é de extrema necessidade para o município, que não possui ambulâncias suficientes para atender a demanda atual, composta por oito assentamentos e três reassentamentos. “Na maioria dos casos, os pacientes necessitam de um atendimento secundário em cidades vizinhas, e cumpre-nos ressaltar que os veículos que estão sendo utilizados não estão em bom estado de conservação”, explicou.
(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br