sexta-feira, 31 de março de 2017

Semana Nacional contra a dengue é realizada em Venceslau

Atividades foram realizadas entre 20 e 24 de março (Foto: Cedida)
Presidente Venceslau (SP) recebeu neste mês a Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social no combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue. As atividades foram realizadas no município no período entre 20 a 24 de março.

Durante o período, a secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Saúde, desenvolveu ações de conscientizações nos grupos populacionais atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.

Os ESFs executaram atividades como orientações na sala de espera, passeatas e distribuição de sacos de lixo para limpeza dos imóveis. Além dessas atividades, o Cras e Creas realizaram durante a semana em questão a distribuição de alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sacos de lixo para a população, além de orientações e prevenções feitas pela secretaria de Saúde, que tirou dúvidas e esclareceu sobre a dengue, leishmaniose e problemas com escorpiões.

Também foi feito no período a orientação e distribuição de sacos de lixo aos feirantes com o objetivo de os mesmos realizarem a limpeza do local após o término da feira.

Em aspecto geral, o objetivo da campanha foi disponibilizar e fornecer para as comunidades as informações sobre os hábitos do mosquito Aedes aegypti, métodos de prevenção contra a infestação, entre outras informações sobre o transmissor de dengue e febre amarela.  (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br