terça-feira, 7 de março de 2017

UTI da Santa Casa de PV passa a ter equipe médica fixa

Provedor Reginaldo Beraldo buscou contratação 
de equipe especializada (AI)
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Presidente Venceslau passa a contar com equipe médica fixa, para o melhor atendimento de pacientes que necessitam dos serviços. O provedor do hospital, Reginaldo Beraldo, anunciou a contratação de médicos especialistas para coordenarem os trabalhos voltaram a funcionar no último dia 09 de janeiro após permanecer dois anos fechada. 

A equipe é formada pelos médicos Gustavo Navarro Betônico (Nefrologista e Intensivista), Leonardo FantinatoMenegon (Médico Intensivista) e Cássio Renato Valério Gouveia (Cardiologista e Intensivista). Eles começaram a atuar na UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau nesta segunda-feira (06) e são responsáveis pelo trabalho no local. Os três médicos possuem experiência em gestão de unidade intensiva de alta complexidade. 

“Contamos com profissionais do mais alto gabarito na região, são médicos reconhecidos e que passam a somar com toda equipe clínica que temos em atividade na Santa Casa com a missão de salvar vidas. Estamos felizes com a chegada de uma equipe fixa, porque essa medida faz parte de um trabalho de reestruturação da Santa Casa com a meta de fazer esse hospital voltar a ser referência na região e oferecer uma melhor condição de atendimento para os usuários”, disse Reginaldo Beraldo.

O provedor destacou que a UTI passa a ter a junção de uma estrutura de ponta com profissionais altamente capacitados. “Não tenho dúvidas de que essa relação de tecnologia com o trabalho de médicos gabaritados irá resultar em uma assistência de alta qualidade.”

O médico Gustavo Navarro afirmou que a região tem a necessidade de novas vagas em UTI. “Antes dessa unidade voltar a entrar em atividade, tínhamos vagas somente em Prudente, e vamos prestar um serviço de qualidade, atender bem a população sem a necessidade de transferir pacientes”, disse. 

Os intensivistas conheceram as instalações da UTI e elogiaram a estrutura e equipamentos que estão a disposição para o trabalho. “Não tenho nenhum receio em dizer que os equipamentos instalados nesta unidade são os melhores da região, todos de primeira linha e de alta tecnologia”, afirmou Leonardo FantinatoMenegon.

“Estamos iniciando um trabalho que visa uma total interação entre toda equipe médica da Santa Casa, estaremos em conjunto com todos eles para qualquer emergência”, destacou Cássio Renato Valério Gouveia.

A UTI
Inaugurada em janeiro de 2014, a nova UTI possui estrutura moderna com seis leitos e está bem equipada para suprir as necessidades de pacientes. A unidade chegou a funcionar por cerca de seis meses no ano de sua inauguração, mas devido ao alto custo de manutenção, deixou de atender em meados de junho de 2014. 

A retomada do atendimento neste ano faz parte do planejamento de ações elaborado pelo provedor Reginaldo Beraldo e sua equipe. 

Aunidade conseguiu o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) do Governo Federal para funcionar como UTI Adulto Tipo II e recebe cerca de R$ 33 mil reais mensais do Ministério da Saúde para auxiliar o custeio. 

No início das atividades neste ano, o trabalho no local foi supervisionado pelo médico José Sebastião de Andrade Junior até que a administração da Santa Casa fizesse a contratação de equipe fixa.

Ampliação
O provedor Reginaldo Beraldo já solicitou que a equipe técnica da Santa Casa elabore um projeto emergencial para a ampliação dos leitos da UTI de seis para 10. “No contato que tive em dezembro passado com o deputado federal Major Olímpio, ele assumiu o compromisso de enviar recursos de emenda para que possamos fazer essa ampliação que será muito importante para a dinâmica do funcionamento da unidade. O deputado vai apresentar o projeto emergencial e deve ter os recursos liberados para a obra ainda neste ano”, destacou Reginaldo Beraldo.  (Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Presidente Venceslau)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br