terça-feira, 7 de março de 2017

Veja a agenda do prefeito Jorge Duran para esta semana

O prefeito Jorge Duran eviajou nesta segunda-feira (6), para compromissos em Marília e São Paulo. Ele participou de reunião do Comitê Iguapeí Peixe, em Marília. Hoje, tem audiência na Secretaria de Segurança Pública.

Na audiência com o secretário Mágino Alves Barbosa Filho, Duran vai cobrar a construção da sede do novo Batalhão da Polícia Militar e reforço de policiais no policiamento ostensivo em Presidente Venceslau.

Para a 1ª Companhia da Polícia Militar já foi construída a sede própria, que está no aguardo de agenda do governador Geraldo Alckmin para efetiva inauguração, destacando que o prédio já está apto para ser utilizado.

Para o 42º Batalhão da PM o município fez doação de área para a construção da sede própria, pois a unidade está utilizando outro prédio municipal (antiga unidade de ensino).

Mais policiais
O prefeito também vai pedir reforço no policiamento, argumentando que na região estão instaladas duas penitenciárias em Presidente Venceslau, uma em Marabá Paulista, uma em Santo Anastácio e o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

Além disso, os policiais são utilizados na escolta de reclusos para audiências no Poder Judiciário, o que diminui ainda mais a presença de policiais no policiamento ostensivo no município de Presidente Venceslau.

Finalmente, considerando que a Secretaria de Administração Penitenciária possui efetivo específico para segurança nas penitenciárias do Estado não se justifica a Polícia Militar continuar executando esse serviço na P-II de Presidente Venceslau.

Defesa Civil
Na semana passada, o prefeito Jorge Duran esteve na Defesa Civil. Foi cobrar a homologação do estado de emergência no município em razão das chuvas dos últimos meses.

O objetivo é conseguir recursos para recuperação dos estragos deixados em vários pontos da cidade, como ao lado da Escola Vitalina de Almeida Prado, no Daraia, e no fundo de vale do Vencesville.

Ponte na Lagoa Seca
Ainda na Defesa Civil, o prefeito reiterou pedido para construção de ponte de concreto sobre o córrego Lagoa Seca Estrada PSV-074, cujo procedimento já foi aberto em 2015 e encaminhado à Casa Civil para deliberação.

Trata-se de importante construção que vai beneficiar não só produtores rurais, como também centenas de alunos da Escola Técnica Professor Milton Gazetti (ETEC), campus rural, que transitam diariamente pelo local.

A ponte existente no local é precária e necessita de constantes manutenções, gerando desconforto aos usuários da PSV 074 que são obrigados a fazer longos percursos (desvios) quando das interdições. 
(A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br