segunda-feira, 27 de março de 2017

Venceslau confirma participação no Paulista Sub-19 "aos 45 do 2º tempo"

Christi Ane garante participação no 
Paulista Sub-19  (Foto: Ronaldo Nascimento /
 GloboEsporte.com)
Foi na base da vontade das jogadoras que o Presidente Venceslau confirmou participação no Campeonato Paulista Sub-19 de basquete feminino, edição 2017. Atual bicampeã nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a equipe sofreu um corte de verbas no início do ano e se viu refém de patrocinadores para manter os trabalhos por mais uma temporada. Chegou a correr o risco de não disputar nada neste ano, mas a técnica Christi Ane Hammerschmidt garantiu nesta sexta-feira (24) a presença no estadual e disse que a dedicação das atletas foi determinante para a decisão.

– Confirmamos a participação aos 45 minutos do segundo tempo, quando não tínhamos mais como adiar a entrega das datas dos jogos junto à Federação Paulista (de Basketball). Mesmo sem ter certeza se participaríamos, eu fui mantendo contato com as demais equipes e estabeleci um calendário prévio. No entanto, ainda não conseguimos um patrocínio para ajudar com as despesas do time, vamos apenas com o apoio da Prefeitura, que é muito valioso. Mesmo assim, as meninas quiseram participar e se comprometeram a dar o melhor delas em quadra. Foi essa vontade que me fez confirmar a nossa participação e acreditar que dias melhores estão por vir – destacou a treinadora.

Por conta das indecisões extraquadra, a equipe sofreu algumas baixas significativas, como o caso da pivô Geovana Fonseca, peça fundamental do time no ano passado e que irá defender o Jundiaí nesta temporada. Outras duas atletas que deixaram o time foram as alas/pivôs Emily, que agora vai jogar por Tupã, e Thayná, que optou por dar um tempo do esporte e se dedicar aos estudos para ingressar em uma faculdade.

Atualmente, a técnica tem à disposição sete jogadoras remanescentes do ano passado: a armadora Anna Beatriz, a ala/armadora Clarissa Carneiro, as alas Andreza e Taciane, a ala/pivô Maria Eduarda e as pivôs Júlia e Letícia. Além disso, o elenco possui mais duas atletas recém-promovidas das escolinhas de base: a ala Vitória e a ala/pivô Lívia.

– A gente sabe que vai ser um ano difícil. Atualmente, só temos bolas para treinar. Estamos totalmente sem material para os treinos. Mas, apesar de todas estas dificuldades, nós vamos lutar, pois acreditamos que as coisas vão melhorar – ressaltou Christi Ane, que ainda afirmou que, daqui para frente, os treinos ganham mais intensidade.

– Estamos treinando desde o começo do ano, cuidando da parte física delas e tudo mais. Agora, com a confirmação e as datas dos jogos agendadas, vamos apertar a preparação para chegar bem à estreia, pelo menos, fisicamente.

Estreia marcada

A estreia da equipe no Campeonato Paulista Sub-19 está marcada para o dia 21 de abril, às 17h, contra o São José, na casa do adversário. Já primeira partida em casa está agendada para 12 de maio, contra o Osasco. Ao todo, seis times disputam o torneio.
 (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br