sexta-feira, 10 de março de 2017

Venceslau faz jogo impecável, bate Sampaio por 67 a 60 e respira na LBF

Em casa, venceslauenses constroem a vitória ainda no primeiro tempo, chegam ao quarto triunfo no torneio e seguem vivas na briga pela última vaga dos playoffs

Venceslau chegou a 4ª vitória na LBF
(Foto: Cláudio Almeida / Pres. Venceslau, Divulgação)
Em um jogo impecável, o Venceslau voltou a vencer e chegou ao seu quarto triunfo na Liga de Basquete Feminino (LBF), após superar o Sampaio Basquete, na noite desta quinta-feira (9), por 67 a 60. A equipe não vencia há seis partidas, e para se manter viva na briga pela última vaga dos playoffs, entrou em quadra determinada e construiu a vitória ainda no primeiro tempo. As visitantes bem que tentaram, e até venceram os dois últimos quartos, mas não foi o suficiente para estragar a noite venceslauense.

Inspirada, a ala Jeanne foi a grande protagonista na vitória do Venceslau. A jogadora marcou 14 pontos e terminou como cestinha da partida, além de contribuir com cinco assistências no jogo. Pelos lado do Sampaio Basquete, a principal pontuadora foi a ala Palmira, que converteu 11 pontos.

Próximos jogos
O Venceslau é novamente mandante do próximo jogo e recebe o Uninassau na próxima segunda-feira (13). A partida será realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal, às 20h. Já o Sampaio Basquete também recebe em casa o adversário Blumenau, na quinta (16), às 20h. A partida vai ser realizada no Ginásio Castelinho, no Maranhão.

Fonte: Liga de Basquete Feminino
O jogo
Precisando da vitória a qualquer custo para continuar sonhando com uma vaga nos playoffs, o Venceslau começou arrasador e abriu logo oito a zero no marcador. Após o baque, o Sampaio Basquete acordou no jogo, foi para cima, e chegou a diminuir a diferença para um ponto. Por sua vez, ligadas na partida e com um aproveitamento espetacular no ataque, as donas da casa voltaram a comandar as ações em quadra e fecharam o primeiro quarto em 22 a 14.

No segundo período não foi diferente. As venceslauenses continuaram em cima e ampliaram a vantagem para 13 pontos no placar. O Sampaio Basquete até esboçou uma reação no jogo, mas, calibradas, as mandantes continuaram impecáveis no ataque e também comandaram as ações no segundo quarto, que terminou em 16 a 11 (38 a 25, no placar geral).

Bem atrás no placar, o Sampaio Basquete voltou do intervalo decidido a mudar a história do jogo e atrapalhar os planos do Venceslau. Com um bom aproveitamento nas bolas de três, a equipe maranhense cresceu no jogo e, com muito custo, venceu o terceiro quarto, que ficou em 15 a 16.

Se o jogo esquentou no terceiro quarto, no último pegou fogo. Ambas as equipes disputavam pontos lance a lance e a partida ficou pegada. Mais agressivas na última etapa, as maranhenses até pontuaram mais no quarto período (14 a 19), mas não foi o suficiente para tirar a vantagem construída pelas donas da casa. Fim de jogo: 67 a 60 para o Venceslau.  (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br