quarta-feira, 12 de abril de 2017

Jorge Duran recebe a visita do deputado Ed Thomas

Deputado visitou antigo prédio do Cefam
(Foto: Cedida/A.I Prefeitura)
O prefeito Jorge Duran recebeu nesta segunda-feira (10) a visita do deputado estadual Ed Thomas (PSB), que veio a pedido do prefeito para visitar o antigo prédio do Cefam, que atualmente está em reforma para receber os alunos da ETEC Professor Milton Gazzetti, e também o bairro Antonio Daraia, ao lado da Escola Municipal Vitalina de Almeida Prado, onde a prefeitura decretou estado de emergência devido ao rompimento de galerias. 

Na visita ao prédio do antigo Cefam, Ed Thomas se impressionou com a estrutura do local e disse que fará o possível para conseguir recursos para que a obra termine. O prefeito e o deputado foram recebidos pela diretora da ETEC, Cibele Mortensen Rondó. Na ocasião, o deputado se prontificou a entrar em contato com o vice-governador do estado de São Paulo, Márcio França, e a partir daí procurar soluções juntos as secretarias estaduais atrás de recursos para o término da obra. Segundo Ed Thomas, o prédio é enorme e pode trazer benefícios para a educação do município.

Em seguida, Duran e Ed Thomas foram até o bairro Antonio Daraia, atrás da Escola Municipal Vitalina de Almeida Prado. No local, uma galeria se rompeu por conta da chuva e o município decretou emergência para a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Com a ajuda do deputado estadual Ed Thomas, o estado homologou o pedido e enviou para a Defesa Civil Nacional, que recebeu e ratificou. “Nós decretamos estado de emergência por conta dos estragos que sofremos, o governador Geraldo Alckmim publicou um decreto homologando o estado de emergência.

A documentação já foi encaminhada para Brasília e lá no Ministério da Integração, na Defesa Civil Nacional, também já tivemos a portaria publicada no dia 05 de abril, confirmando o estado de emergência e pedindo providências no prazo de 180 dias. Agora vamos elaborar um projeto, um plano de trabalho, mas vamos precisar bastante do Governo Federal para que possamos aliviar a população que mora no local e também fazer com que a escola volte a funcionar”, explicou o prefeito Jorge Duran. “Nós sabemos da nossa responsabilidade e nossa obrigação é melhorar a vida das pessoas. O que estamos fazendo aqui em Presidente Venceslau, somando o esforço de todos, tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas e por isso, firmo o compromisso de ir atrás dos recursos para o município”, disse Ed Thomas. 

O projeto agora será elaborado pelo secretário de Planejamento, Paulo César Feriani. Os estudos feitos pela secretaria mostram que a prefeitura vai precisar de aproximadamente R$ 4,5 milhões para finalizar todo o projeto.

Estiveram durante a visita do deputado estadual Ed Thomas, o presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, João Paulo Arfelli Rondó, os vereadores Tenente Dourado, Luciano Ramos, Gustavo Freire e Beto Coelho. Ainda os secretários Carlos Gonçalves (Saneamento Básico), Paulo Feriani (Planejamento), Rodolfo Seddig (Meio Ambiente) e Élcio Júnior (Chefe de Gabinete).  (Fonte: A.I Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br