terça-feira, 25 de abril de 2017

Moradores do Vencesville realizam protesto contra interdição do acesso ao bairro


Moradores do Vencesville realizam protesto contra 
interdição de acesso (Foto: Reprodução / TV Fronteira)
Um grupo de moradores do Bairro Vencesville, em Presidente Venceslau (SP), realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (24) na entrada do bairro, localizada no km 620 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Os moradores são contra a interdição temporária da passagem inferior de acesso ao bairro, para a implantação da via marginal Paulo Raymundo Leonardi, localizada entre os dois trevos do município, que seria realizada pela Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart).

Conforme o morador Edson Roberto Barbosa, a passagem é o único acesso seguro ao bairro e a interdição da mesma prejudicará a população. “Nosso bairro possui muitas pessoas idosas que sempre precisam se locomover para consultas através de ambulâncias. Além disso, com essa interdição, para termos acesso ao bairro precisaremos percorrer mais cinco quilômetros. Não vamos permitir essa interdição da Cart”, explicou Barbosa.

O morador relatou que cerca de 40 pessoas estão no local desde às 7h30. Ainda conforme ele, a população do Vencesville procurará a promotoria de Justiça na tarde desta segunda-feira (24) para pedir apoio sobre a situação.

Inicialmente, o bloqueio no Bairro Vencesville estava previsto para começar no dia 19 de abril. No entanto, a Cart comunicou em nota que adiou a interdição para esta segunda-feira (24). Segundo a empresa, o objetivo é proporcionar “mais segurança, modernidade e fluidez ao trânsito”. A previsão da Cart é de que a interrupção mantenha-se no trecho por 15 dias.

Por meio de nota enviada nesta segunda-feira (24), a Cart informou que irá adiar esta semana o bloqueio temporário da passagem inferior localizado no km 620 da SP-270 Rodovia Raposo Tavares, na altura do Bairro Vencesville, em Presidente Venceslau a pedido da Câmara dos Vereadores.

A Concessionária salientou ainda que o adiamento da interrupção vai impactar o cronograma da obra.  (G1 Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br