quarta-feira, 26 de abril de 2017

Praça Nicolino Rondó recebe Circuito Sesc de Artes na próxima semana


Coletivo “Circo no Beco” traz números circenses (Foto: Cedida / A.I)

Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Venceslau e a Prefeitura Municipal, o Circuito Sesc de Artes chega com sua caravana artística na edição de 2017, trazendo para Presidente Venceslau uma programação itinerante com diferentes linguagens artísticas, como música, dança, circo, cinema e literatura, tudo de graça. Este ano, o evento percorre 118 cidades do Estado com o objetivo de ampliar o alcance a cada edição.

A Praça Nicolino Rondó, conhecida como Praça do Correio, no Centro, será o palco em Presidente Venceslau das atividades que ocorrem das 16h às 21h30 no domingo (7/5). A programação completa conta com as informações a seguir:

Os textos completos de todas as atrações, com fotos em alta resolução, estão disponíveis para download na área de “imprensa” no site: http://circuito.sescsp.org.br/2017/area-de-imprensa/

Circo No Beco (Circo)
Com o coletivo Circo No Beco (SP). Malabaristas apresentam ao público sua técnica circense nesta vivência em que o público interage diretamente com os artistas e pode aprender a manusear alguns equipamentos básicos de circo, como claves e bolas.

Batalha de Mc’s (Música)
Com os MC’s Bárbara Sweet, Stefanie, Kamau e Sombra, mediados pelo DJ Erick Jay. Vencedor de importantes prêmios internacionais em 2016, o DJ Erick Jay media uma disputa de rimas entre Bárbara Sweet, conhecida de batalhas em São Paulo e Belo Horizonte e integrante do coletivo #MinaNoMic; Stefanie MC, que já dividiu palco com Mano Brown, Negra Li, Vanessa Jackson e Flora Matos; o rapper, beatmaker e skatista MC Kamau, que faz parcerias com Thaide, SP Funk, e com o DJ KL Jay; e MC Sombra, que ingressou na cena do hip hop nos anos 90, quando juntou-se ao SNJ e enveredou pela carreira solo em 2008.

A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel (Teatro)
Com o Grupo Imbuaça (SE). A trupe sergipana percorre a vida de um dos criadores da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918). A encenação apresenta sua trajetória, contexto e legado, e o protagonista encontra os personagens que figuram em sua vasta obra em um espetáculo de conto, canto e dança.

Trovadores do Miocárdio – Músicas de Amor Diluídas em Crônicas (Literatura). Com Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Eduardo Beu, Junior Barreto, Pélico, Rodrigo Carneiro e Carolina Meinerz (SP/RJ).
As paixões não correspondidas, as fugas melodramáticas e os colapsos passionais são alguns dos temas que inspiram esta performance literária. Os artistas declamam crônicas e poemas, promovendo um encontro de poesia e música conhecido como “spoken poetry”.

Gabinete de Curiosidades e Habilidades (Cinema e Video, Literatura, Tecnologias e Artes): Curta(s) Chaplin: Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles. Palavra + Imagem: Intervenção literária com o Grupo A Cor Ação Cultural (SP), que oferece um acervo de livros ilustrados em mediações de leituras individuais e compartilhadas. Flâmula de Tecido: Com a artesã Ada Rovai, de São Paulo (SP). Com técnicas como desenho à mão livre e estêncil aplicado sobre algodão, os participantes exercitam sua criatividade e criam flâmulas personalizadas.

Além de Presidente Venceslau, na região também recebem o Circuito Sesc de Artes as cidades de Tupã, Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina e Assis, entre os dias 28/4 e 7/5.

Circuito Sesc de Artes na Internet
O site do Circuito Sesc de Artes está sendo diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

Serviço
Circuito Sesc de Artes 2017 em Presidente Venceslau
Dia 7 de maio, domingo, das 16h às 21h30.
Na Praça do Correio (Praça Nicolino Rondó – Avenida D. Pedro II, Centro)
Atividades: Circo no Beco / Batalha de Mc’s / A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel / Trovadores do Miocárdio – Músicas de Amor Diluídas em Crônicas / Gabinete de Curiosidades e Habilidades: Curta(s) Chaplin; Palavra + Imagem; Oficina de “Flâmula de Tecido”. (A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br