terça-feira, 11 de abril de 2017

Servidores municipais realizam protesto por aumento salarial em Presidente Venceslau

Protesto ocorreu na noite desta segunda-feira (10), em Presidente Venceslau (Foto: Cristiana Lobato/Cedida)
Cerca de 100 servidores municipais de Presidente Venceslau realizaram uma manifestação na noite desta segunda-feira (10) pelas ruas da cidade e na Câmara Municipal. A categoria reivindica do Poder Executivo 12% de aumento nos salários. Os participantes do movimento usavam roupas pretas e cartazes.


Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Venceslau (Sindicerve), Arnaldo da Silva, a categoria também exige aumento no valor do vale-alimentação, passando dos atuais R$ 265 para R$ 350.

Silva explicou que o sindicato apresentou a proposta ao Executivo no mês de fevereiro, mas nenhum reajuste foi concedido até o momento. “O prefeito disse que não vai dar aumento. Nossa data-base é em março, porém, nem o índice da inflação foi concedido de aumento. Estamos abertos a negociação, mas por enquanto, não há acordo”, explicou o presidente.

Prefeitura
Por meio de nota a, a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau informou que oficiou a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Venceslau (Sindicerve) na manhã desta terça-feira agendando uma reunião do prefeito Jorge Duran com os representantes da categoria, para quinta-feira, às 10h, no gabinete da prefeitura.

A reunião é um pedido do Sindiserve atendido pelo prefeito Jorge Duran, segundo o Poder Executivo. (G1 Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br