quinta-feira, 27 de abril de 2017

Venceslauense é campeão de competição sub-17 de Basquete no Paraná


Pivô Lucas Chaves é natural de Pres.
 Venceslau (Foto: Reprodução / Facebook)
O pivô Lucas Lima Teixeira Chaves, de 16 anos, integrou a equipe sub-17 de basquete de Londrina que foi pentacampeã da Taça Paraná após vencer o time de Maringá na final. A partida terminou com o placar de 60 a 44 para o time do pivô, que é natural de Presidente Venceslau (SP).

De acordo com a mãe do atleta, Simone Lima, o jovem pratica o basquete desde os 12 anos. Na época, ele se destacou em competições regionais atuando pela equipe de Presidente Venceslau (SP). Após se destacar, Lucas fez testes em diversos times. “Ele fez testes em Santo André (SP), São Paulo (SP), Maringá (PR), Curitiba (PR) e Londrina (PR), onde acabou ficando por ser o local mais próximo da família”, explicou Lima.

Para entrar na equipe em Londrina, o jovem passou por testes nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. A peneira reuniu 70 garotos de diversas cidades do país, dos quais apenas ele e mais outro atleta foram aprovados. “Ele sempre correu atrás do sonho dele. Sempre acordou cedo para ir treinar em todos os dias”, relembrou a mãe.

Após o período de testes, o técnico Bruno Lopes decidiu integrá-lo à equipe para a disputa das competições de sua categoria.

Competição
A competição disputada pela equipe de Lucas aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril. Participaram equipes do Paraná e também do Paraguai. Na semifinal, o time do pivô venceslauense derrotou a equipe de Toledo pelo placar de 70 a 55. O time conquistou o pentacampeonato de maneira invicta. ( Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br