quarta-feira, 31 de maio de 2017

Área que era utilizada como depósito de lixo vira praça no Jardim Eldorado em Venceslau


Local foi revitalizado pela prefeitura (Fotos: Cedidas / A.I )
A prefeitura de Presidente Venceslau realizou a revitalização de uma área verde existente no Jardim Eldorado, atrás do campo de futebol, local que era utilizado pela população para jogar lixo, mesmo sendo em área proibida. A ação foi realizada no sábado (27). 

A revitalização da praça foi um pedido dos moradores da localidade que estavam incomodados com a quantidade de lixos, garrafas, sofás, galhos de árvores e outros objetos que eram deixados no local. A área foi limpa pela prefeitura e ganhou uma mesa, bancos, iluminação, árvores frutíferas e foi fechada para que ninguém consiga jogar lixo.

O prefeito Jorge Duran foi um dos idealizadores do projeto. Segundo ele, a única maneira de fazer com que as pessoas não joguem lixos nessas localidades é transformando em uma área adequada e de utilidade para as pessoas. “Recebemos fotos de como estava a área há 15 dias e dava vergonha. Lixos e galhos de árvores espalhados. Limpamos o local e voltaram a jogar lixo. A única maneira foi fazer uma revitalização e deixar o local apropriado para uso dos moradores”, disse Duran.

A pedido do vereador Luciano Ramos, o local será transformado em uma praça e vai receber o nome do jovem Douglas Sneic, que era morador do bairro. A sua família esteve no local e ficou emocionada com a homenagem. 

Estiveram presentes na cerimônia ainda os vereadores Gustavo Freire e Lucimara Dias, e os secretários Élcio Jr. (Gabinete), Dilson Leite (Obras) e Rodolfo Seddig (Meio Ambiente). (A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br