segunda-feira, 15 de maio de 2017

Cesp entrega Parque Figueiral para Prefeitura de Epitácio

Escritura pública foi assinada durante cerimônia realizada na quarta-
feira (10) (Foto: Cedida / A.I)
Em cerimônia ocorrida no Cartório de Registro de Imóveis de Presidente Epitácio, nesta quarta-feira (10), foi assinada a escritura pública que dá oficialmente a posse do Parque Municipal “O Figueiral” para a prefeitura do município.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Cássia Furlan, do gerente de gestão patrimonial, Jorge Cavalcante, e do coordenador administrativo da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Ulisses Negri Puentes. 

De acordo com Cavalcante, a Cesp cumpre agora um acordo assinado em 1993, durante a administração de João Victorio Bérgamo. “Naquela época, a empresa recebeu o antigo Figueiral devido ao enchimento do lago para construção da Usina Hidrelétrica (UHE) “Eng. Sérgio Mota”, de Porto Primavera, e consequentemente adquiriu uma área do novo parque O Figueiral, que agora é entregue oficialmente à população epitaciana”, afirmou o gerente de festão patrimonial.

Por vários anos, o Executivo local tentou utilizar recursos do Estado e União, mas foi impedida, devido a não titularização da área.

Além dos já citados, estiveram presentes na cerimônia secretários e os vereadores Luiz Tiago da Silva Júnior, Israel Leôncio dos Santos e Moisés Sebastião da Silva.

Pedido na Câmara
O vereador Luiz Tiago da Silva Júnior – Juninho do Rap (PSDB) apresentou o requerimento de número 079/15, que foi encaminhado ao departamento jurídico da Cesp para conceder a escritura de domínio público do Parque Municipal O Figueiral, o que foi atendido imediatamente após o pedido. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br