sexta-feira, 5 de maio de 2017

Comércio de Venceslau terá horário especial para o Dia das Mães

Definição do calendário 2017 ocorreu durante assembleia
 geral convocada pelo Sincomércio (Foto: Cedida / Sincomércio)

Conforme convencionado entre o Sincomércio Pontal/Alta Paulista) e Sincomerciários, o comércio de Presidente Venceslau poderá funcionar em datas e horários especiais. A Convenção Coletiva prevê ainda horário especial no período natalino, Semana do Freguês e na Black Friday.

A definição do calendário ocorreu durante as discussões da convenção coletiva, a partir da assembleia geral convocada pelo Sincomércio com a participação dos empresários. Conforme o que ficou acordado, o calendário de funcionamento do comércio em datas e horários especiais é facultativo. As empresas que forem se utilizar das datas e horários especiais devem requerer, de forma antecipada, o Atestado do Horário do Comércio junto ao Sincomércio.

Nesta terça-feira (2), o presidente do Sincomércio Pontal/Alta Paulista, Guido Denippotti, recebeu um grupo de empresários para sanar dúvidas sobre o calendário do comércio para 2017 e anos posteriores.

Abertura aos sábados
A cada mês está liberada a abertura no primeiro sábado subsequente ao 5º dia útil, das 8h às 17h.

Datas especiais
As datas especiais previstas para a abertura são: Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais e das Crianças, podendo funcionar na antevéspera e véspera, das 8h às 22h, salvo se recair aos sábados, quando o horário será até às 18h.

Excepcionalmente, neste ano, a véspera do Dia das Mães recairá num feriado em Venceslau (13 de maio), mesmo assim está autorizada a abertura das 9h às 17h. Já no Dia dos Namorados, a véspera será num domingo, no entanto o comércio ficará fechado.

Período natalino
No período natalino, a convenção prevê que abertura em horário especial se inicie a partir da primeira quinta-feira subsequente ao 5º dia útil até a véspera do Natal, funcionando das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e nos sábados, das 9h às 18. Na véspera do Natal (24/12) e Ano Novo (31/12), a abertura será das 8h às 18h.

Semana do Freguês e Black Friday
A Convenção prevê ainda horário especial para Semana do Freguês, podendo funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e no sábado, das 8h às 18h; e para o dia Black Friday, funcionando até às 22h.

Conforme o Sincomércio, o calendário citado acima difere do comércio de produtos de gênero alimentícios, que segue outras normas estabelecidas no acordo coletivo. (A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br