sexta-feira, 12 de maio de 2017

Dia D da campanha de vacinação será realizado neste sábado em PV

Posto Central e postinhos atenderão a população neste 
sábado (Foto: Reprodução)
A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (gripe) chega neste sábado (13) em seu “Dia D”. Na ocasião, as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Presidente Venceslau (SP) disponibilizarão a vacinação das 8h às 17h.

A ação é desenvolvida para atender pessoas de todos os públicos-alvo da campanha. Segundo a Vigilância Epidemiológica (VEM) de Presidente Venceslau, haviam sido vacinados até o dia 5 deste mês 3.144 idosos, 557 trabalhadores da saúde, 415 crianças, 107 gestantes e 22 puérperas. Em novo boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (11), a vigilância informou que 6.100 pessoas foram vacinadas até o momento. O objetivo é alcançar 90% de pessoas vacinadas em cada grupo de risco, alcançando 12 mil pessoas em toda a cidade.

A campanha entrou na quinta e última fase na segunda-feira (8), com foco na imunização do grupo de professores (mediante apresentação de holerite) e todos os grupos anteriores. Nas primeiras fases, profissionais de saúde de hospitais, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, idosos, gestantes, puérperas, crianças (entre 6 meses e 5 anos), indígenas e pessoas com comorbidades foram imunizadas.

A secretaria de Saúde pede para que as pessoas procurem o posto de saúde mais próximo de sua residência portando o cartão de vacinação. O documento é fundamental no momento de receber a dose. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br