sexta-feira, 26 de maio de 2017

Eleição da diretoria administrativa do Sindicato dos Bancários de PV é realizada


Movimentação no sindicato permaneceu durante toda a
 quinta-feira (Fotos: Eduardo Maduro / INTEGRAÇÃO REGIONAL)

Secretário Geral da Federação dos Bancários de Mato Grosso do Sul, 
Reginaldo Breda, ao lado do presidente do sindicato de Venceslau,
 Sidnei Corral (à esquerda)

Café da manhã foi servido aos presentes

A sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Presidente Venceslau e região recebeu, durante a manhã e maior parte da tarde desta quinta-feira (25), as eleições da nova diretoria administrativa para os próximos quatro anos. Na ocasião, apenas a chapa do atual presidente, Sidnei de Paula Corral, participou da eleição.

A chapa possui 24 componentes e, uma vez eleita, haverá uma reunião com os membros da diretoria para escolher as funções de cada integrante, dentre elas a presidência. Conforme Sidnei Corral, atual presidente do sindicato, a reunião interna é realizada quando o mandato atual vence, no próximo dia 15 de junho.

A eleição teve início às 10h, na sede do sindicato. Cinco urnas foram disponibilizadas para os bancários, sendo que destas apenas uma permaneceu na sede. As outras quatro foram enviadas para municípios da região e agências de Presidente Venceslau. “Como se trata de um sindicato da região, temos que colher os votos das demais cidades. Uma das urnas colheu votos dos integrantes de Marabá Paulista, Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista, Rosana e Porto Primavera. Outra urna passou por Piquerobi e Santo Anastácio, uma terceira por Caiuá e Presidente Epitácio e a última foi enviadas para as agências bancárias de Presidente Venceslau”, explicou Corral.

As votações se encerraram às 17h e, embora apenas uma chapa estivesse concorrendo, era necessária a votação favorável por parte da maioria (50% + 1) para que a diretoria pudesse ser eleita. Delegados da Federação acompanharam o processo eleitoral e a eleição foi feita pelos delegados indicados pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Na ocasião, estiveram presentes 18 delegados.

Para garantir a legitimidade da eleição, as formalidades previstas em estatuto precisaram ser cumpridas. Para tanto, o Secretário Geral da Federação dos Bancários de Mato Grosso do Sul, Reginaldo Breda, foi escolhido para ser o delegado responsável pela fiscalização da apuração de votos e pelo processo eleitoral em si.

Até o fechamento desta edição do INTEGRAÇÃO REGIONAL, o resultado da apuração ainda não havia sido divulgado. Caso o quórum não seja atingido, uma nova eleição será convocada. No entanto, a possibilidade é praticamente nula, conforme disse o secretário geral. "Eu nunca vi isso em lugar nenhum sindicato, nem em eleições com duas ou mais chapas. Sempre atinge o quórum no período destinado aos votos”, afirmou Breda.

Abertura
Estiveram presentes na ocasião gerentes dos bancos e diretores de outros sindicatos da região, bem como integrantes do sindicato em geral. A partir das 9h, foi servido um café da manhã aos presentes. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br